Universidade realiza vacinação contra poliomielite e outras doenças


A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), disponibiliza vacinas pertencentes aos calendário de vacinação do Ministério da Saúde durante todo o ano. O atendimento é aberto a comunidade universitária e ao público em geral.
São oferecidas todas as vacinas do calendário, com exceção das vacinas contra tuberculose (BCG) e febre amarela. Para ser atendido os interessados devem se dirigir ao DAS, localizado dentro do campus universitário da UFRN, na Rua das Artes, Lagoa Nova, munidos de carteira de vacinação e número do Sistema Único de Saúde (SUS). O horário de atendimento é de 7h30 às 12h e das 13h às 17h.
Outras informações sobre o atendimento na DAS podem ser obtidas pelo número (84) 3342-2330 (ramais 371 ou 375).
Vacinação contra poliomielite
O DAS também está disponibilizando a vacina da poliomielite principalmente para aqueles que irão viajar para áreas de risco. Apesar da poliomielite ter sido erradicada do Brasil desde 1990, muitos países como Paquistão, Afeganistão e Nigéria apresentam situação endêmica e outros são considerados como área de risco, como é o caso do Iraque, Ucrânia, Camarões, República Centro-Africana, Etiópia, Madagascar, Quênia e Libéria.
Assim o Ministério da Saúde orienta os viajantes a atualizarem a situação vacinal antes do deslocamento. A lista atualizada de países está disponível nos seguintes links: países endêmicos, países de risco e países com foco.