Tributação de Extremoz facilita para o contribuinte e entrega IPTU pelo WhatsApp


A Secretaria de Tributação de Extremoz está trabalhando uma segunda opção mais fácil, rápida e prática de entregar os carnês do IPTU 2018 à população além da entrega tradicional, feita pelos Correios e pela Prefeitura. Através do Zap da Tributação os contribuintes podem receber o carnê sem sair de casa, de modo muito mais econômico e rápido. O número (84) 98110-5186 recebe várias mensagens durante o dia de pessoas que pedem o documento pelo whatsApp ou mesmo querem receber alguma informação relativa ao seu imóvel.

O Zap da Tributação de Extremoz foi lançado no ano passado pela Secretaria como forma de facilitar, para os contribuintes, o recebimento do carnê. A ideia deu tão certo que a pasta resolveu repetir a ação este ano. De acordo com informações da Secretaria de Tributação, no ano passado foi registrada uma média de 1.400 atendimentos mensais. O objetivo é dobrar esse número em 2018.

“O Zap da Tributação tem recebido diversas mensagens todos os dias de pessoas que querem receber o carnê do IPTU antes mesmo do documento chegar em suas residências. No atendimento, nós pedimos apenas que a pessoa informe o CPF ou o número sequencial do imóvel, para que a gente identifique e transfira o carnê para o contribuinte baixar, em formato PDF, para ele efetuar o pagamento da forma como achar melhor”, explica o secretário de Tributação de Extremoz, Leandro Guimarães.

Além desse serviço online, a Prefeitura e os Correios também estão, em paralelo, entregando os carnês nas residências, da forma tradicional, de modo que o contribuinte tenha mais uma opção de recebimento do documento tributário.


Foto: Canindé Santos