Trabalho profissional de promoção turística de Tibau do Sul e Pipa mira mercado europeu


O trabalho de promoção e divulgação do destino Tibau do Sul e Pipa continua forte e deu mais um passo importante com a participação da Prefeitura de Tibau do Sul na Feira Internacional de Turismo "Vakantiebeurs", em Utrecht, Holanda. O evento é a principal referência para o mercado europeu de turismo. Mais de cem mil pessoas, interessadas em ofertas, visitaram os mais de mil expositores de todos os continentes nesta primeira quinzena de janeiro.
Esta foi a primeira vez que o RN participou da Feira com estande próprio, adquirido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN – ABIH-RN, em parceria com prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape. O esforço visa consolidar a parceria com a empresa Conrendon e confirmar vôos diretos da Holanda para o RN. “Isso é profissionalismo. Estamos nos antecipando e vendendo nossos atrativos. Agradecemos o apoio de todos os empresários do turismo da cidade”, destacou Antônio Modesto, prefeito de Tibau do Sul.
"Na feira tivemos a oportunidade de dar continuidade às conversações para viabilizar voos para o RN com a empresa Corendon. Precisamos da união de todos para viabilizar o projeto", ressaltou José Odécio Júnior, presidente da ABIH. Este foi um segundo passo da negociação, pois a diretoria da Corendon já visitou a Praia da Pipa onde foi recebida em reunião pelo prefeito Antônio Modesto. “Estamos avançando e acreditamos que o mercado holandês será estratégico para nossa economia”, disse o prefeito.
“Parabenizo à Prefeitura de Tibau do Sul e o prefeito Modesto por atuar de forma profissional na promoção turística da Pipa. Já tivemos voo charter de Amsterdam à Natal. Hoje estamos em negociação para que possamos ter 2 voos charters a partir de novembro de 2018 até abril de 2019. Estamos confiantes. Isso representaria, no período da operação, 10 milhões de euros na nossa economia", disse o secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A América Latina é o segundo destino mais procurado fora da Europa, atrás apenas da Ásia. A feira proporciona oportunidades de contatos com empresas aéreas, de hotelaria e agências de viagem. “Este esforço trará resultados para o turismo. A orientação do prefeito Modesto é de continuar o trabalho de promoção”, destacou a secretária de Turismo de Tibau do Sul Beth Bauchwitz, que esteve na Feira da Holanda representando o município.