Shows gratuitos de forró abrem festival Ribeira 360º em Natal


Palco 360 graus está de volta. Criado para celebrar a Rua Chile e o protagonismo da música potiguar, o Festival Ribeira 360º chega ao segundo ano repleto de novidades para movimentar a cultura do bairro histórico da Ribeira, na Zona Leste de Natal, no início de 2018. Neste ano, ao invés de duas serão três noites de festival, de 5 a 7 de janeiro no largo da Rua Chile, e demais espaços culturais do entorno.
O evento encerra o calendário do Natal em Natal e terá show de abertura com acesso gratuito para o público, no dia 5 de janeiro. A atração é o cantor e compositor Waldonys, ao lado da banda potiguar Bando das Brenhas, que faz um trabalho de música nordestina autoral. O show tem início às 20h, no Palco 360º.
Nos dias 6 e 7, o festival prossegue com 15 atrações por dia, promovendo também encontros da música potiguar. Os ingressos promocionais para sábado e domingo estão à venda na versão física na ótica Oticalli do Midway Mall e Praia Shopping. Ou na versão online através da Sympla.
Idealizado pelo produtor cultural Marcílio Amorim, a segunda edição do festival ocupará o largo da Rua Chile e alguns espaços culturais que compõem o atual cenário de entretenimento do bairro, como o Atelier Bar, Bar The Alchemist e o Galpão 29.
Participações surpresa estão programadas para as duas noites. No sábado (6) a festa começa às 19h com Rastabrothers e Dudu Aire com participação de Androla e Filipe Toca. Na sequência tem Luísa & Os Alquimistas apresentando o novo álbum “Vekanandra”, uma mistura de diva cigana com o brega latente da música nordestina.
Na mesma noite do Palco 360º terá show da cantora e compositora Khrystal, com seu disco “Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá”, lançado em 2016, e mais sucessos da carreira. Na sequência se apresenta a banda potycarioca Pietá, formada por Juliana Linhares e os instrumentistas, compositores e arranjadores Frederico Demarca e Rafael Lorga. A noite do sábado (6) ainda traz a banda DuSouto, com seu recém-lançado “Conecta” e terá um encerramento carnavalizado com o balanço da Orquestra Greiosa.
Mais novidades no domingo (7) no Palco 360º, com muito rock, psicodelia e experimentações sonoras. Haverá apresentação da Shaman Tribal Co, Joseph Little Drop, Mahmed, Skarimbó, Igapó de Almas. A noite será encerrada pelo grupo Far From Alaska, com seu álbum Unlikely (2017), em que passeia por diferentes sonoridades e atmosferas.
Palcos Extras
Os palcos do Ateliê Bar (Pixtona, para projetos eletrônicos) Galpão 29 (Palco Under, para bandas alternativas e projetos experimentais) já têm line up fechados. No Under se apresentam o Giros in Solo, o encontro de Caio Padilha e Sami Tarik, o ator e cantor Dudu Galvão, e as bandas Chileboes e Reconvexo.
No domingo (7) estarão por lá Lilí Bélica, o grupo Soul Rebel, Vênus Negra, a banda instrumental psicodélica Koogu e Bex recebe o rap experimental de O Novíssimo Edgar (SP). No espaço Pixtona estarão Felipe Fernandes X Lucas d’Medeiros, Frank Aleixo, Ceci Menineee e Jaiara Fontes na pista no sábado (6). Na noite seguinte, o comando da pista ficará com Amanda Lisboa, Daniel Pessoa, Bruno Alexandre e Raphael Dumaresq. O festival ainda contará com o espaço After (The Alchemist).

Programação de sexta-feira, dia 05/01

Shows Waldonys e Forró Bando das Brenhas – 20h
Entrada: Franca | Largo da Rua Chile

Programação de Sábado dia 06/01

Palco 360º – Largo da Rua Chile (20h)
– Rastabrothers e Dudu Aire com participação de Androla e Filipe Toca.
– Luisa & Os Alquimistas
– Khrystal
– Pietá
– DuSouto
– Orquestra Greiosa
Palco Under (Galpão 29)
Giros in Solo
Caio Padilha e Sami Tarik
Dudu Galvão
Chileboes
Banda Reconvexo
Pixtona (Ateliê Bar)
Felipe Fernandes X Lucas d’Medeiros
Frank Aleixo
Ceci Menineee
Jaiara Fontes

Programação de Domingo, dia 07/01

Palco 360º – Largo da Rua Chile (19h)
– Shaman Tribal Co.
– Joseph Little Drop
– Mahmed
– Skarimbó
– Igapó de Almas
– Far From Alaska
Palco Under (Galpão 29)
Lilí Bélica
Soul Rebel
Vênus Negra
Koogu
Bex Convida:
O Novíssimo Edgar (SP)
Pixtona (Ateliê Bar)
Amanda Lisboa
Daniel Pessoa
Bruno Alexandre
Raphael Dumaresq
VIA G1/RN