Secretaria de Esporte amplia oferta de escolinhas para alunos da rede pública em Natal


O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão recebe há dois anos crianças e adolescentes da rede pública de ensino para escolinhas multiesportes. Elas praticam de forma gratuita, com supervisão de profissionais de educação física, futebol de salão, voleibol, basquete e handebol. Em 2018 o projeto será ampliado para o complexo esportivo de Brasília Teimosa, na Zona Leste, que também vai passar a oferecer, simultaneamente, escolinha de futebol society no primeiro campo de grama sintética da cidade do Natal. As aulas têm início na próxima semana e o projeto tem execução da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).
 
A ampliação do projeto para outros bairros possui relevância social que reflete na melhor qualidade de vida para os jovens. "As escolinhas esportivas, bem como as demais atividades da SEL integram a missão social da pasta de promover e fomentar o esporte numa esfera destinada ao público que se encontra em zona de vulnerabilidade. Nesse caso específico, nosso serviço será oferecer espaço público de qualidade com acompanhamento profissional", afirma a Secretária de Esporte Danielle Mafra.
 
A inscrição para novos membros tem início na segunda-feira (22), na sede da SEL, das 09h às 12h. É necessário que o responsável pela criança compareça portando duas fotos 3x4, declaração de matrícula, comprovante de residência, RG e CPF do aluno e responsável. As modalidades vão atender indivíduos de 10 a 15 anos da rede pública no contra turno escolar.
 
No Palácio dos Esportes as aulas ocorrem de segunda-feira a quinta-feira, pela manhã das 7h30 às 10h e pela tarde das 14h30 às 17h. No campo de futebol society em Brasília Teimosa, os dias são segunda-feira e quarta-feira, das 16h às 18h.
 
O Complexo Esportivo de Brasília Teimosa, na Praia do Meio, é uma inovação da Prefeitura do Natal com tecnologia de ponta. A praça esportiva possui quadra poliesportiva e campo gramado sintético, com alambrados revestidos de material que dificulta a oxidação em área litorânea. Entre os benefícios está a garantia de baixo custo de manutenção, economia de água e perfeita condição de uso o ano inteiro. Em suas adjacências ainda é possível praticar cooper e ciclismo.
 
Serviço
Escolinhas esportivas (futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol society)
Requisitos - possuir entre 10 e 15 anos e estar matriculado em escola pública
Documentação - duas fotos 3x4, declaração de matrícula, comprovante de residência, RG e CPF do aluno e responsável Inscrições - Secretaria de Esporte e Lazer (Rua Potengi,409. Petrópolis. Por trás do Palácio dos Esportes)