PASSEIO DE BUGGY É PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DE NATAL


Passeios de buggy são uma marca registrada das praias do Rio Grande do Norte. Porém a capital potiguar saiu na frente e emplacou a atração turística como patrimônio cultural e imaterial do município de Natal. 
O projeto de lei  municipal 462/17, de autoria do vereador Raniere Barbosa foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Natal e sancionado. 

Um dos bugueiros mais antigos de Natal, Roberto Lira, 72 anos e ainda em atividade, garante que os passeios de buggy como atividade turística começaram realmente no litoral potiguar, no final dos anos 70.
Os primeiros desafios, segundo ele, foram nas dunas fixas e móveis de Jenipabu, em Extremoz, a 30 quilômetros de Natal, onde até hoje são realizados diariamente passeios “com ou sem emoção”.
O presidente do SINDBUGGY/RN, Luiz Thiago Manoel em sua página pessoal no facebook agradeceu ao vereador pela iniciativa. "Quero agradecer em nome dos bugueiros do RN, ao excelentíssimo vereador Raniere Barbosa e os demais vereadores natalenses por essa conquista para nossa categoria de bugueiro uma valorização imensurável no município de Natal", disse o Thiago.