Confira programação do Parque das Dunas neste domingo


No Bosque Encena do próximo domingo, 21, às 10h, teremos As Caçadoras de Histórias, um espetáculo do grupo Clowns de Shakespeare.
As caçadoras de histórias Bóia e Suri, acompanhadas do músico Dó Maior, se deparam com um novo desafio quando têm que contar histórias aterrorizantes – baseadas em contos tradicionais recolhidos por Câmara Cascudo – para escaparem de uma terrível maldição. Entre um susto e outro, o trio se diverte e se espanta contando causos de arrepiar! Vamos conferir juntos!
Ainda no domingo, às 16h30, a atração do Som da Mata será o Latin Duo com Frank Lemos e Helô Tenório que estão em turnê de lançamento dos seus trabalhos autorais “Yayá Ewé” e “Afroaméricas”, respectivamente.
O EP do pianista potiguar Frank Lemos, “Yayá Ewé” – do dialeto africano Iorubá que significa “Plenamente Moleque” – que atua também como poeta, compositor e arranjador, traz consigo os frutos de suas pesquisas sobre a música afro-brasileira, indígena e nordestina. Já o disco “Afroaméricas” da carioca Helô Tenório (também compositora, vocal coach, professora, arranjadora e pianista) traz consigo a linguagem do latin/brazilian-jazz e afros.
A junção destes trabalhos nasce a partir das parcerias entre potiguares e cariocas e o flerte afro-brasileiro de suas sonoridades numa verdadeira miscelânea musical, contando ainda com as participações especiais de Ricardo Baya na guitarra e Sami Tarik na percuteria.