Burburinho Festival de Artes chega à segunda edição promovendo a integração de diversas modalidades artísticas


O Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade e com acesso gratuito. O festival acontece nos dias 02, 03 e 04 de março, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h. Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música compõem a programação de classificação livre.
O projeto é baseado em três pilares importantes: a valorização e o reconhecimento do talento dos artistas potiguares, tendo apenas artistas locais na programação; a ocupação dos espaços públicos com arte, trazendo para a população a ideia do quanto esses espaços podem e devem ser bem aproveitados; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.
A programação, que contará com mais de 100 artistas e profissionais envolvidos, terá 6 espetáculos de artes cênicas (dança, teatro, circo), 9 atrações musicais, 2 mostras de cinema (com 10 curtas potiguares) 2 exposições de artes visuais, 1 sarau de poesia, 5 intervenções urbanas e 3 oficinas.  Além disso, o espaço contará com a feirinha de empreendimentos criativos (com exposição e comercialização de produtos desenvolvidos por artistas, designers e empreendedores potiguares) e praça de alimentação.
A seleção dos artistas, da mostra audiovisual e de expositores que tenham interesse em comercializar seus produtos na feirinha de artes do evento, será realizada mediante convocatória. Os artistas e expositores interessados deverão se inscrever por meio de formulário on-line que será divulgado no site do evento: www.burburinhofestivaldeartes.com.  Todas as informações referentes a cada processo de seleção serão divulgadas em seus respectivos editais.
Para que os interessados já se programem segue abaixo o cronograma de inscrições:
  • Convocatória para artistas (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais): Inscrições de 15 a 31 de janeiro. Resultado: 05 de fevereiro.
  • Inscrição de curtas na Mostra Burburinho Audiovisual: De 15 a 31 de janeiro. Resultado: 05 de fevereiro.
  • Convocatória para expositores (Feirinha e Praça de Alimentação): Inscrições de 05 a 10 de fevereiro. Resultado: 12 de fevereiro.
O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

SERVIÇO:
BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES
DATA: 02, 03 e 04 de março
HORÁRIO: 14h às 22h
LOCAL: Bosque das Mangueiras - Av. Nascimento de Castro, s/n - Lagoa Nova
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural