Solidariedade Mulher doa cerca de 360 lenços à Liga Mossoroense


Na manhã de hoje, 04, integrantes do partido Solidariedade visitaram os hospitais da Liga Mossoroense, unidades I e II. A visita se deu em virtude de uma campanha que o “Solidariedade Mulher” desenvolveu durante o mês de outubro que arrecadou mais de 1.600 lenços em todo o RN. Para a Liga Mossoroense, foram doados 360 lenços.

O Lenço Solidário é uma campanha de arrecadação de lenços para serem doados as mulheres que perderam os cabelos na luta contra o câncer. Em 2016, primeiro ano da campanha, o Solidariedade Mulher conseguiu a doação de quase 300 lenços através de postos de coletas e doações individuais.

“Sabemos que a perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais entre tantos que as mulheres enfrentam em um tratamento quimioterápico, e afeta muito a auto estima feminina. Independente do grau de importância que é dado à aparência, sentir-se bela importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes”, destaca Luciana Bezerra, membro do Solidariedade Mulher.

A campanha se deu durante todo o mês do Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos câncer de mama e útero.