Solidariedade: colaboradores da Cosern adotam 500 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios


Criado há 28 anos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a campanha “Papai Noel dos Correios” foi abraçada pelos colaboradores da Cosern há sete anos e, em 2017, a distribuidora do Grupo Neoenergia ficou entre as três empresas potiguares que mais adotaram cartinhas das crianças.

Foram cerca de 500 mensagens escritas adotadas na Cosern com pedidos de brinquedos e outros itens recebidos pelos colaboradores que, depois de comprados, foram entregues aos Correios na última 6ª feira (8) num momento marcado por muita emoção e demonstrações de solidariedade. 

Entre os tantos “papais-noéis” engajados na campanha está o economista Paulo Eduardo Soares da Silva, colaborador da Cosern há 36 anos e voluntário desde que o projeto foi abraçado pela empresa, em 2017. “Um simples brinquedo ou mesmo material escolar, coisas que são cada vez mais presentes nas cartinhas, pode significar pouco para um adulto, mas faz uma diferença sem paralelo na infância de qualquer criança”, ressalta Paulo, que em 2017 adotou 10 cartas.

Já Cilene Gomes, agente administrativa e coordenadora da campanha na Cosern há 10 anos, participar do projeto é antes de mais nada se emocionar e nunca deixar morrer o verdadeiro espírito do Natal, que é o da solidariedade entre as pessoas. “Sempre me emociono e tenho vontade de adotar cada vez mais cartinhas”, diz.


Como funciona a campanha

O “Papai Noel dos Correios” é uma corrente de solidariedade que se inicia com o recolhimento das cartas escritas por crianças carentes e que são entregues nas agências dos Correios. São pedidos de brinquedos, roupas, materiais escolares, bolsas de estudo e até mesmo cestas de alimento. Depois do envio das cartas por parte das crianças, voluntários se dispõem a adotar algumas delas e mesmo fazer com que elas cheguem ao maior número de pessoas possível. Depois de adquiridos os presentes, eles são entregue ao Correios, que se responsabilizam por entregar nas residências das crianças antes do dia 25 de dezembro.

Política de Sustentabilidade da Cosern

O apoio à cultura e desenvolvimento social dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para a evolução coletiva, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Nenhum comentário