Sessão Solene homenageia participantes da campanha Lenço Solidário


Crédito das Fotos: Ney Douglas
 
Por iniciativa do deputado Kelps Lima (Solidariedade), a Assembleia Legislativa promoveu Sessão Solene, na tarde desta terça-feira (5), a fim de homenagear os participantes do projeto “Lenço Solidário”. A iniciativa parlamentar celebrou a mobilização de todos os envolvidos na arrecadação de mais de 1600 lenços, no segundo ano da campanha.
“O Solidariedade Mulher fez uma ação belíssima e emocionante durante esses meses. Nós sabemos que o tratamento contra o câncer afeta não só a mulher, mas toda a família. Eu que acompanhei o projeto de perto, ouvi tantos depoimentos bonitos e interessantes”, relatou o deputado Kelps Lima.
O parlamentar destacou, também, a importância da homenagem. “Essa sessão é muito especial, porque os homenageados de hoje foram capazes de produzir gestos espetaculares, e eu espero que isso sirva de combustível para que todos façam cada vez mais pelo próximo e nós possamos construir uma sociedade mais justa e digna”.
Falando em nome dos homenageados, a senhora Magnólia Figueiredo ressaltou que a campanha, mesmo sendo simples, despertou em muitas pessoas o significado da solidariedade. “Percebemos que o verdadeiro sentido da vida é quando a gente se doa pra alguém. Nós entramos nesse projeto de um jeito e estamos saindo de outro. Somos pessoas diferentes agora”.
A homenageada também explicou os motivos da escolha do lenço para as doações. “Por que o lenço? Primeiro, porque é um acessório feminino. Muitas mulheres perdem seus cabelos e isso mexe muito com a autoestima delas. Além disso, porque nós acreditamos no pensamento positivo e na superação. E tudo isso passa pela mente, pela cabeça. Nada melhor, então, do que o lenço pra simbolizar essa luta”.
Magnólia Figueiredo encerrou seu discurso desejando que essa campanha não ocorra somente em outubro, mas durante o ano inteiro. “É com esses pequenos gestos que podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais justa e solidária”, concluiu.

Homenageados:
Maria Magnólia Souza Figueiredo
Gislaine Hélia de Lima Cavalcante
Izabely Cristina Brito Luz
Penélope de Brito Barbosa da Nóbrega
Rafael Antony Souza de Paiva
Vera Lucia Malveira de Brito Albuquerque
Haroldo Ribeiro Dantas
Nêmora Martins Tavares