Seis instituições receberam alimentos do Carnatal Solidário no Armazém da Caridade


Na manhã desta sexta-feira (22) representantes de seis instituições selecionadas pelo Armazém da Caridade, no bairro Nazaré, região Oeste de Natal, receberam alimentos arrecadados pelo Carnatal Solidário -  conjunto de ações sociais da Destaque Promoções. Juvino Barreto, Hospital Infantil Varela Santiago, Lar Espírita Alvorada Nova, Lar Evangélico Bom Samaritano, Lar da Vovozinha e o Centro Espírita Irmãos do Caminho foram as entidades beneficiadas.
“Esta doação de hoje vai representar um mês alimentação para assistidos e funcionários de muitas entidades aqui selecionadas. Que mais empresas sigam o exemplo da Destaque Promoções a partir do folião do Carnatal. Toda doação faz a diferença”, disse Luciana Nunes, gerente de doação e voluntariado do Hospital Infantil Varela Santiago que atende atualmente 110 crianças, 110 mãe e tem 400 funcionários. As demais entidades assistem, em média, 50 beneficiados entre crianças, jovens e idosos e têm cerca de 30 funcionários, cada uma das entidades.
Para este ano foram doadas quatro toneladas de alimentos que foram arrecadados durante a entrega de abadás no Centro de Convenções. Participaram das doações foliões, patrocinadores, a própria Destaque, colaboradores e parceiros que receberam cortesias para o evento. A iniciativa teve ainda apoio do Suco do Bem.
Segundo a coordenação do Armazém da Caridade, a Destaque Promoções segue sendo a cada ano a responsável pela maior doação individual feita por uma empresa para a instituição. A iniciativa do Carnatal Solidário coopera não só com o Armazém da Caridade, mas, também com outras instituições como Hemonorte na campanha de doação de sangue, com o Varela Santiago e com GACC em outras ações sociais programadas anteriormente. Ainda este ano também nas ações de combate aos acidentes de Trânsito com o Detran e o grupo Transito na Paz: “Não beba. Não corra. Não mate. Não morra”, com a Secretaria Estadual de Saúde Pública realizando a campanha educativa e preventiva para doenças sexualmente transmissíveis e com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgando campanha publicitária de combate ao trabalho infantil, fortalecendo que lugar de criança é na escola. 
“Sempre em parceria buscamos cumprir como nosso papel social”, disse Roberto Bezerra, diretor da Destaque Promoções, salientando que as ações sociais sempre fizeram parte do dia-a-dia da empresa. “No início do Carnatal cada bloco adotou uma creche municipal e ficou responsável pela reestruturação da infraestrutura física dos prédios, manutenção e melhoria do material pedagógico. Poucos se lembram dessa atividade, até porque não fazemos alardes com nossas ações sociais. Mas, daquela ação em diante não paramos mais e o Carnatal Solidário sempre cresceu e se robusteceu”, disse Roberto Bezerra.

Sobre o Armazém da Caridade
A entidade funciona como um grande centro de referência para arrecadação de donativos para entidades carentes, previamente cadastradas pelos voluntários do Armazém da Caridade que servem alimentos para crianças, adolescentes ou idosos. São entidades católicas, evangélicas e particulares”, disse Edgar Smith que conta com o trabalho e esforço de voluntários para realizar a entrega das doações e até de entidades como igrejas, grupos de jovens e Exército Brasileiro.
Se você desejar colaborar, faça a sua doação. A sede do Armazém da Caridade fica na Av. Lima e Silva, 968 no bairro Nazaré (logo após a Av. 9). O telefone é (84) 3205-4343. A instituição recebe todo tipo de doação, menos dinheiro.