Projeto Vila Cidadã será realizado em Tenente Ananias e no Passo da Pátria (Natal)


A cidade de Tenente Ananias e o Passo da Pátria, em Natal, recebem nesta semana o projeto Vila Cidadã, nos dias 14 (quinta-feira) e 16 (Sábado). Serão ofertados os serviços essências do estado, além de educação, cidadania e lazer. Essas serão a 28º e 29º edição do projeto, que já passou por 21 municípios e seis bairros de Natal.
Na quinta-feira, o Vila Cidadã será a partir das 9h, no município de Tenente Ananias, na Escola Estadual Demócrito de Souza, na rua Antônio Fortunato dos Santos, bairro Olinto. Haverá a emissão de 200 identidades, 100 CPFs, serviços do Detran como abertura do primeiro processo de habilitação e informações sobre o registro de veículos, intermediação de emprego pelo Sine-RN, cadastro de artesãos, informações sobre o Microcrédito, consulta de programas habitacionais, ações da Secretaria de Saúde com medição de pressão, teste de glicemia e ações do DST/AIDS.
No Passo da Pátria, o evento será a partir das 8h, na rua Cap. Silveira Barreto e contará com os serviços de emissão de RG, CPF, intermediação de empregos, carteira do artesão, atendimentos de saúde como testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia e campanhas educativas.
O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria do Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades. 

Nenhum comentário