Projeto do Sesc voltado a idosos abrirá matrículas em janeiro


Melhorar a qualidade de vida de pessoas a partir dos 60 anos de idade com atividades que ajudem no desenvolvimento social, físico e psicológico. Esta é a proposta do Trabalho Social com Idosos (TSI), projeto que estará com inscrições abertas de 15 a 20 de janeiro de 2018 para veteranos (as) e, para novatos (as), de 22 a 26. A iniciativa, desenvolvida em Natal, Mossoró e Caicó, é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

Os encontros com os participantes consistem na prática de atividades como oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde (relativas a doenças comuns durante o envelhecimento), seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre, dentre outras ações.

As matrículas, cuja periodicidade é anual, são feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc onde funciona o projeto: Sesc Cidade Alta e Sesc Ponta Negra, em Natal; Sesc Caicó e Sesc Mossoró. O investimento é de R$ 22/mês. 

Sobre o TSI

O Trabalho Social com Idosos (TSI) oferece desde 2014 no Rio Grande do Norte diversas ações de forma continuada, levando as pessoas com 60 anos ou mais a enxergar e a identificar o envelhecimento como um processo positivo e repleto de possibilidades. Executado por uma equipe de profissionais como assistentes sociais, educadores físicos e instrutores musicais, os encontros acontecem semanalmente com programação diversificada.


Serviço:
O quê? Sesc abre matrículas para projeto voltado a idosos
Quando? 
Veteranos (as): 15 a 20 de janeiro de 2018
Novatos (as): de 22 a 26 de janeiro de 2018
Onde se inscrever?
Central de relacionamento Sesc Cidade Alta: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal RN | (84) 3133-0360
Central de Relacionamento Sesc Ponta Negra: Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra, Natal RN | (84) 3236-2407
Central de relacionamento Sesc Caicó: Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem, Caicó RN | (84) 3421-2337
Central de Relacionamento Sesc Mossoró: Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia, Mossoró RN | (84) 3316-3665

Investimento? R$ 22/mês