Projeto Casa das Palavras chega a São Miguel do Gostoso no próximo dia 5


São Miguel do Gostoso será a 3ª das doze cidades que receberão as oficinas, apresentações culturais, a minibiblioteca e os encontros com escritores, poetas e vários outros artistas. O Projeto Casa das Palavras  chega ao município nos dias 5 e 6 de dezembro( terça e quarta) e cercará a cidade de ondas culturais e educativas. As ações são gratuitas e acontecerão na escola municipal Ana Ribeiro e na escola Estadual Olímpia Teixeira.
Na ocasião, serão oferecidas oficinas  de contação de estórias,  dança de rua e  mamulengo, e a instalação da minibiblioteca na praia de Xepa, onde na quarta-feira, 07, acontecerá o encerramento do evento com uma grande noite cultural. . As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação.
Um dos objetivos das oficinas da Casa das Palavras é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e educadores, atuando no aperfeiçoamento dos participantes.  O projeto  também prevê a instalação de minibliotecas em cada um dos municípios que recebem as atividades. Elas são colocadas em lugares públicos para estimular a leitura por meio da doação e troca de livros.
Sobre o Projeto:
A “Casa das Palavras – Luz, cultura e movimento” dissemina e fortalece a cultura do Rio Grande do Norte a partir de três linhas de ação: instalação de minibibliotecas (em forma de casinhas de madeira) para compartilhamento de livros; realização de oficinas de formação em áreas como contação de histórias, teatro, coral, escrita literária, mamulengo, xilogravura, artesanato,  fotografia e vídeo; e realização de palestras, recitais poéticos e espetáculos culturais em espaços públicos.