Programa "Nosso Som Nas Escolas" recebe a cantora Laryssa Costa


O programa “Nosso Som nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá  amanhã (dia 15) a última edição de 2017,  na Escola Estadual Professor Luís Soares. A apresentação será às 10h, com a cantora Laryssa Costa,uma das poucas cantoras no Rio Grande do Norte com um trabalho exclusivo dedicado ao choro cantado.
  O programa é fruto do trabalho de artistas, professores, colaboradores e parceiros comprometidos com a difusão da cultura potiguar para jovens, adolescentes e adultos, acreditando que a escola pode ser um centro de formação, irradiador de informações. Desde o lançamento do programa “Nosso Som nas Escolas” no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, as escolas parcerias vêm trabalhando a biografia, discografia e letras dos artistas potiguares em suas propostas pedagógicas.
 No decorrer deste ano já ocorreram várias apresentações: a Escola Municipal Vereador José Sotero recebeu Sérgio Groove, Daniel GetUp ,Sueldo Soares e Dani Cruz, o Colégio CEI Romualdo Galvão recebeu Plutão Já Foi Planeta, Valéria Oliveira, Jubileu Filho, Carlos Zens, Diogo Guanabara, Larissa Costa e Hilkelia, a Escola Estadual Luiz Soares recebeu Nara Costa, Caio Padilha, Ivando Monte, Michelle Lima e Dani Cruz, a Escola Estadual Tiradentes recebeu Plutão Já Foi Planeta e Dodora Cardoso, a Escola Municipal Professor Zuza, recebeu Camila Masiso, Luiz Gadelha, Marcos Souto, Valéria Oliveira,  Nara Costa e a Família Pádua e a Escola Graciliano Lordão recebeu Daniel GetUp.
 O objetivo do projeto é apresentar o trabalho de artistas potiguares para as novas gerações, despertando o olhar dos jovens para o talento desses profissionais, bem como para a produção musical do nosso estado.
 No decorrer do ano de 2018 outros encontros serão realizados, em escolas públicas e privadas da grande Natal, por meio de parcerias com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”.
SOBRE A CAMPANHA
 Realizada pela Green Point e Dois.a Publicidade em parceria com o SEBRAE RN, InterTV Cabugi, TVU, Rádio Universitária e Tribuna do Norte, a campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor” tem como foco a valorização do trabalho do artista potiguar.  
SOBRE LARYSSA COSTA
Laryssa Costa é potiguar, professora e cantora. Ações que por sua vez promovam a manutenção e a valorização da música popular brasileira estão entre as suas prioridades de artista. Neste sentido, Laryssa desenvolve desde 2O14 um trabalho de resignificação da música, seus compositores e sua história. Chorinhos, sambas, maxixes, modas, cocos e outros gêneros que fazem parte do cancioneiro popular e tradicional brasileiro estão presentes no trabalho da cantora. Laryssa é uma das poucas cantoras no Rio Grande do Norte com um trabalho exclusivo dedicado ao choro cantado. Ela defende a bandeira do gênero imortalizado por Pixinguinha e se consagra com intérprete do choro com letra. Fruto disso foram alguns reconhecimentos como por exemplo: destaque na Revista do Choro mídia carioca e uma das principais no Brasil relacionadas a divulgação do choro {2O14}; destaque no “Sabadinho Bom”, projeto de valorização do choro em João Pessoa; matéria no programa paranaense "Batuque na Cozinha" com uma edição especial só com choro cantado {2O16}; ganhou uma edição especial também na Rádio Universitária FM-FMU de Natal com 1hora de programa só com bate-papo e chorinhos cantados em sua voz {2O17}; foi indicada como intérprete do ano e um dos principais eventos de premiação musical do RN- o Prêmio Hangar de Música {2O16}; foi escolhida como representante do choro cantado na primeira edição do projeto Roda de Choro Potiguar ao lado de importantes músicos do estado como Diogo Guanabara, Carlos Zens, Alexandre Moreira entre outros. Recentemente lançou " Fronteiras" um single autoral em parceria com compositores paranaenses e que recebeu o selo do Som Sem Plugs. O video já possui 61 mil visualizações. Atualmente Laryssa dividi-se entre a sala de aula e os palcos e as vezes até uni as duas coisas. Ela eventualmente se apresenta em escolas divulgando esse trabalho que faz com o choro e sua importância. Com um repertório amplo faz muitos trabalhos em teatros, shows fora do estado, gravações em estúdio, etc. Com um disco gravado e a participação em vários outros, Laryssa se prepara para entrar em estúdio mais uma vez. Agora para gravar o "Choro & Canto" projeto de disco todo com choro cantado, inédito e autoral.
SERVIÇO:
NOSSO SOM NAS ESCOLAS
LARYSSA COSTA
15 de dezembro, sexta-feira, às 10h
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LUÍSSOARES
Av. Coronel Estevam - Dix-Sept Rosado, Natal - RN
APOIO: Sollar Comunicação e PlanoB  Marketing