PROFESSORES DE EXTREMOZ SÃO HOMENAGEADOS NA 10º EDIÇÃO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


Professores de Educação Física da rede municipal de Educação de Extremoz, João Paulo e Joaquim Malfado,  receberam suas premiações na 10º Edição do Prêmio Professores do Brasil do Ministério da Educação.

 O evento aconteceu na Escola de Governo no dia 20 de dezembro do corrente ano. O professor João Paulo recebeu a premiação de destaque anos iniciais: 4º E 5º ano, com o título do relato: "Contribuições da Educação física na Inclusão das Pessoas com Paralisia Cerebral no ensino regular"  e o Professor Joaquim Mafaldo recebeu premiação de destaque na Educação Infantil, Pré-escola, com o título do relato: "Corpo e natureza na creche municipal Nova Extremoz".

O professor João Paulo agradeceu pelo reconhecimento e se disse feliz pela conquista: “O reconhecimento é muito importante, porque oxigena nosso trabalho e, de certa forma, faz com que esse trabalho seja visto por outros profissionais da área. Esse trabalho é muito relevante devido à questão da inclusão das pessoas com deficiência, repercutindo na melhoraria da qualidade de vida, autoestima e acima de tudo da saúde dessas pessoas”.

Para o professor Joaquim “Foi um trabalho muito relevante, a gente nunca imagina que uma experiência que nós desenvolvemos possa ganhar tanta repercussão. Foi interessante para mim perceber que o trabalho que desenvolvemos em Extremoz pode ser adaptado para outros contextos educacionais”.

São objetivos do Prêmio Professores do Brasil do Ministério da Educação: reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil; valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; Dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino; e Oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

Estiveram presentes no evento, acompanhando os professores, o secretário de educação do município de Extremoz, Prof. José Eliê, o secretário adjunto, Prof. Edivan Souza e a coordenadora pedagógica, Profa. Vânia Carneiro.