PROCON RN divulga lista dos 10 mais reclamados em 2017 e apresenta números de crescimento do órgão


Os números de atendimentos e fiscalizações do PROCON Estadual do RN cresceram 50 % no ano de 2017 em relação a 2014. O Órgão atingiu a marca impressionante de 85% no número de conciliações e solução dos conflitos .
No ano de 2014 o PROCON RN realizou 10.947 atendimentos e reclamações, enquanto nesse ano de 2017 a quantidade de atendimentos aumentou para 15.100. As operações e fiscalizações no ano 2017 representaram aproximadamente 21.600 atendimentos nos locais em que os consumidores estavam em flagrante injustiça ao consumidor.
“ Dedicação, treinamento e qualificação dos servidores, somado ao aumento das equipes de fiscalização resgataram o respeito ao consumidor e a valorização do Procon . Desde que assumimos em 2015 até hoje foram 45.816 atendimentos e abertura de processos e quase 60 mil atividades de fiscalizações durante os 3 anos de gestão “ , ressaltou o Coordenador Geral do Procon , Cyrus Benavides .
O Governo do RN teve papel fundamental no sucesso dos números apresentados, em razão de manter 16 unidades em cidades diferentes , a abertura de 04!novas unidades e 08 mutirões nas diversas regiões do Estado do RN .
RANKING DOS 10 FORNECEDORES MAIS RECLAMADOS NO PROCON RN .
• 2017 (até 28/12):

1) Oi
2) TIM
3) Claro
4) Sky
5) Bradesco
6) Caixa Econômica
7) COSERN
8) Banco do Brasil
9) Motorola
10) Itaú