Procon Móvel presta atendimentos a consumidores do Planalto


Crédito da Foto: João Gilberto
 
O Procon Móvel da Assembleia Legislativa se instalou na manhã desta quinta-feira (7) no bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal, onde vem prestando atendimentos e orientações a consumidores locais. A ação itinerante do Legislativo Estadual segue durante todo o dia de hoje, no estacionamento do supermercado Rede Mais, e atende solicitação da comunidade.

De acordo com o coordenador do órgão, o Procon Legislativo busca aproximar os serviços da população. “Por meio dessa iniciativa, estamos cada vez mais ampliando e democratizando a atuação do Procon Legislativo, levando o nosso atendimento gratuito em defesa do consumidor à toda população norte-rio-grandense”, explica Dary.

Insatisfeito com uma cobrança indevida por parte de sua operadora de TV por assinatura, o segurança William Ribeiro tomou conhecimento da ação e recorreu ao serviço em busca de orientações sobre como proceder para solucionar o seu conflito. Satisfeito com o acolhimento, ele comemorou o resultado. “É uma iniciativa de grande valia por proporcionar atendimentos gratuitos aos moradores do bairro”, destacou.

A aposentada Maria Aparecida Dantas também recorreu à unidade móvel do órgão, instalada no Planalto, para sanar dúvidas em relação ao seu cartão de crédito. “Já solicitei o cancelamento do cartão duas vezes e continuo recebendo cobranças. Graças ao atendimento do Procon Legislativo aqui no bairro, recebi toda as dicas necessárias e agora se como agir para resolver a questão”, disse ela.

A ação legislativa no Planalto atende solicitação da Organização Não Governamental (ONG) “Amigos do Bem”, que há mais de quatro desenvolve um projeto social no bairro. Para o presidente da ONG, João Batista Torres, a presença do Procon Móvel na região contribui para o desenvolvimento social dos moradores locais. Ele explica que a solicitação surgiu por meio da demanda dos moradores por serviços carentes no bairro.

“Sempre houve aqui uma procura muito grande por esclarecimentos relativos a questões comerciais e, diante disso, decidi acionar o Procon da Assembleia, que prontamente nos atendeu e promove hoje essa importante ação junto à nossa comunidade”, comentou João Batista, estimando que o bairro registra atualmente cerca de 100 mil habitantes.

Os resultados dos atendimentos prestados no Planalto, até o momento, apontam para uma maior quantidade de queixas relacionadas a planos de saúde, operadoras de cartão de crédito e telefonia móvel. Ainda de acordo com o coordenador Dary Dantas, a atuação do órgão foca em prestar esclarecimentos à população e solucionar conflitos por meio da conciliação entre as partes envolvidas, evitando que os processos demandem os tribunais judiciários.

Durante as ações itinerantes do órgão, a equipe busca conversar com pessoas que atuam no comércio ou oferecimento de serviços local, com a finalidade de conscientizar sobre a necessidade de se respeitar o Código de Defesa do Consumidor.

Desde o início das atividades, o Procon Móvel já percorreu bairros de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Angicos e Macau. Nos próximos dias, a expectativa é atender os bairros de Mãe Luiza e Redinha, na capital potiguar.

Serviço

Além do atendimento itinerante, o Procon Legislativo atende de segunda a sexta-feira na rua Jundiaí, no bairro do Tirol, em Natal. O órgão também disponibiliza orientação por meio do telefone 3615-9000 ou pelo Whatsapp 98849-1189.

Nenhum comentário