Procon da Assembleia atende moradores do bairro de Mãe Luíza nesta quinta-feira


Crédito das Fotos: Ney Douglas

O Procon da Assembleia Legislativa do RN estacionou sua unidade móvel no bairro de Mãe Luíza para realizar atendimentos à população durante toda esta quinta-feira (14). A ação atraiu dezenas de consumidores em busca de seus direitos desde as primeiras horas do dia. O posto móvel do órgão está instalado em frente ao Conselho Comunitário do bairro. O Procon Legislativo estará no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, na próxima semana. O órgão presta atendimentos gratuitos como distribuição de material educativo, orientações e resoluções de conflitos.

“Estamos aqui ampliando a atuação do Procon Legislativo e dessa forma aproximando cada vez mais da sociedade da Assembleia. A cada nova edição, a ação se torna maior, estendendo o alcance dos atendimentos prestados”, explica Dary Dantas, coordenador do Procon Legislativo.

A busca pelos serviços já era significativa desde os primeiros momentos do dia. Em menos de uma, 15 pessoas já haviam sido atendidas pelos servidores. Como foi caso de Carlos Alberto da Silva. Antes de comprar o peixe que prepararia para o almoço, o servidor público tirou algumas dúvidas que estava sobre uma pendência que possui com a Caern. “Foi muito bom porque eu agora sei por onde devo começar para resolver o problema”, disse.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luíza, Nilson Venâncio, ações como essa só aproximam a população da Casa Legislativa. “Eu não sabia desse projeto da Assembleia Legislativa. É muito importante e benéfico para toda a população”, destacou o representante da comunidade.

A unidade móvel do Procon da Assembleia permanecerá na praça em frente ao Conselho Comunitário de Mãe Luíza, na rua João XXIII, até as 17h desta quinta-feira.

Balanço
Até novembro de 2017, o Procon da Assembleia contabilizou 6.985 atendimentos prestados, dos quais 719 resultaram em abertura de processos. Segundo o coordenador Dary Dantas, as operadoras de telefonia móvel, planos de saúde, eletroeletrônicos e instituições financeiras lideram o número de reclamações registradas no órgão.

Serviço
Rua Jundiaí, nº 481 – Tirol, Natal/RN
Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 12h
Contato: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706
Whatsapp: (84) 98849-1187