Prefeitura de Natal convoca inscritos no Minha Casa Minha Vida a atualizarem cadastro




A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes convoca as pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida a atualizarem seus cadastros a fim de evitar a perda de seus imóveis já sorteados. A Seharp está com dificuldades de encontrar os sorteados devido à mudança de endereços e pede que atualizem para que possam ser contatados.
“Temos como base, a quantidade de pessoas que chamamos e não compareceram, dos 87 mil inscritos, aproximadamente umas 15 mil estão com cadastro desatualizado”, afirma o secretário da Seharp, Carlson Gomes. Ele lembra que haverá entrega de imóveis já sorteados no dia 20 de Janeiro próximo, em 30 de Março e em Outubro de 2018, e caso as pessoas já sorteadas não sejam localizadas até a entrega, outras pessoas, de uma fila de reserva, devem ser chamadas.
É preciso, inclusive, que as pessoas do cadastro reserva também atualizem seus dados. Nesta fila, estão 1.800 inscritos e já foram detectados alguns endereços desatualizados. “Essas pessoas não têm imóveis, geralmente moram em casas alugadas, ou mudam constantemente de assentamentos”, afirma o secretário, exemplificando desatualização do cadastro.
A atualização é um processo simples e pode ser feita na própria Secretaria de Habitação à Rua Princesa Isabel, 799, na Cidade Alta. O telefone para alguma informação sobre este processo é (84) 3232-9330, ou ainda pode ser utilizado o email seharpe@natal.rn.gov.br. O horário de atendimento na Seharp é das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira. O cadastro pode ser atualizado ainda no site do Programa: mcmc.natal.rn.gov.br