Prefeitura de Extremoz, Sebrae e SPEL oferecem cursos gratuitos para comerciantes de Pitangui


A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o Sebrae e a empresa SPEL encerram nesta sexta-feira (08) os cursos gratuitos oferecidos para os comerciantes da praia de Pitangui. A capacitação teve início na última segunda-feira (04), na Escola das Dunas, e neste primeiro momento está sendo direcionada para os futuros permissionários dos 14 quiosques que estão sendo construídos na orla.
Um dos cursos da capacitação é o de Manipulação Segura de Alimentos, que aborda assuntos como higiene pessoal, higienização de instalações e equipamentos, doenças transmitidas por alimentos, entre outros temas que são essenciais para o público alvo que trabalha com produtos alimentícios diariamente.
O segundo item da capacitação é o curso de Sabor e Gestão, que leva aos comerciantes da região temas como atendimento, preço, gestão, marketing, boas práticas e responsabilidade social. Nesta primeira etapa foram disponibilizadas 30 vagas para os comerciantes.
INVESTIMENTOS
A praia de Pitangui tem recebido vários investimentos nos últimos meses para urbanização da orla através de convênios com o Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura de Extremoz. Um desses investimentos é a construção de 14 quiosques, obra que está em andamento e deverá ser entregue nos próximos meses. Outras duas obras que já estão prontas é a Praça da Figueira e o Apoio dos Pescadores.
Os cursos de capacitação da Prefeitura, Sebrae e SPEL chegam em um momento de reorganização da orla para melhor receber os turistas e a população local. “Com esses investimentos que estão sendo feitos e essa capacitação oferecida pela Prefeitura, Sebrae e SPEL, Pitangui passará a viver uma nova realidade, com uma nova orla urbanizada, organizada e pronta para receber os turistas e a população em geral”, diz o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.

Nenhum comentário