Polícia fecha casas de jogos em Natal


Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte e das polícias Civil e Militar fechou duas casas de jogos de azar que funcionavam em Natal na noite deste sábado (16). Ao todo, foram apreendidos 65 máquinas caça-níqueis e cerca de R$ 17 mil em espécie. Duas pessoas foram autuadas em flagrante.
As casas clandestinas funcionavam na rua Piloto Gileno de Melo, em Lagoa Nova, e na Av. Coronel Estevam, no Alecrim. As pessoas autuadas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Também foram apreendidos mais de 30 poltronas, dois aparelhos de TV, microondas e bebedouro, que deverão ser doados para instituições filantrópicas.
A ação contou com a participação de 40 pessoas, sendo 23 integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); 11 policiais militares e seis policiais civis.

Punição
Os responsáveis pelas casas de azar serão investigados. Caso condenados, a lei de Contravenções Penais prevê pena mínima de prisão de três meses a um ano, mais pagamento de multa.


Na Ficha da Polícia