Partage Norte Shopping celebra 10 anos com ação social


Chegar à terceira idade com saúde e rodeado dos que nos amam é o desejo de todas as pessoas. Contudo, nem todos tem essa sorte e acabam contando com o auxílio de terceiros para terminar os seus dias em condições dignas e com o mínimo de cuidados.

Mesmo assim, existem pessoas que não tem condições de manter o melhor lugar físico, mas que se esforçam para proporcionar conforto, carinho e amparar esses idosos, que chegam a ser vítimas de maus tratos nos seus lares, onde deveriam estar seguros. Algumas delas sem tanto apoio e que, costumeiramente, passam por dificuldades financeiras, necessitando de doações.

Pensando nisso, o Partage Norte Shopping aproveitou às festas de fim de ano para despertar os bons sentimentos no seu público. Tendo como mote a sua campanha de valorização da região, criou o Espaço “Eu Sou ZN”, com produtos diversos que despertam esse orgulho de viver aqui e que tem seu lucro revertido em doações para a Casa de Amparo ao Idoso Jesus Misericordioso, localizada na Zona Norte.

São bonés, camisetas, chaveiros, adesivos e canecas que mostram o amor pela ZN e que podem proporcionar um fim/começo de ano melhor para os esses idosos. O espaço funciona, diariamente, no 1º piso do empreendimento, ao lado da Praça de Eventos.

Sobre a Casa de Idosos Jesus Misericordioso
Em 24 de setembro de 2002, Raimunda das Neves Pereira e Antônio Laurentino Pereira resolveram criar, por iniciativa própria, um espaço de amparo aos idosos, para ajudar àqueles que viviam em condições de maus tratos. Surgia assim, a Casa de Apoio ao Idoso Jesus Misericordioso. O propósito da instituição é ofertar amor, indispensável à qualquer ser humano, para que ele possa viver com plenitude a sua terceira idade.

Localizada no loteamento Boa Esperança, a Casa, hoje, acomoda cerda de 60 idosos, entre homens e mulheres, sobrevivendo de doações e da renda dos internos. Com isso, eles vivem no limite do equilíbrio financeiro, pois, por determinação do Ministério Público, eles precisam ter um quadro com 30 funcionários, entre cozinheiros, enfermeiros, cuidadores, arrumadores, assistente social e médicos, o que custa, mensalmente, cerca de R$25 mil. Mesmo em meio às dificuldades, a organização segue sua nobre missão, dando a esses idosos, amor, companheirismo, assistência e a garantia de que dias melhores virão.

Serviço:
Espaço Eu Sou ZN
Local: 1º piso do Partage Norte Shopping
Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Facebook: partagenatal | Twitter e Instagram: @partagenatal