Parnamirim festeja aniversário da cidade com programação especial


Neste domingo (17), o município parnamirinense comemora 59 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura de Parnamirim organizou uma programação especial para o mês de aniversário da cidade, que inclui a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros, das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vida Nova e Primavera e a entrega da reforma e ampliação da UBS do Caic. Ainda para o dia 17, estão programados os shows da cantora Janine Alencar e da banda Farra de Rico.
“É o momento para comemorarmos mais um ano de emancipação política do nosso município e os parnamirinenses merecem uma programação diferente para celebrar essa data. Também vamos inaugurar, no dia 17 de dezembro, equipamentos públicos importantes para a nossa cidade”, falou o prefeito Rosano Taveira.
Este ano, priorizando a saúde, a Administração concentrou esforços para a implantação de mais três unidades de saúde: uma no bairro da Primavera, outra em Vida Nova e uma no Caic. Das 31 unidades básicas que Parnamirim passará a contar a partir deste mês, apenas seis estão instaladas em prédios alugados. Para o prefeito Rosano Taveira reduzir os custos com aluguéis de prédios é uma estratégia para se ter uma gestão mais eficiente.
O comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Sócrates Mendonça, em reunião no início do ano com o poder Executivo, explicou que optou por Parnamirim para a instalação do Quartel pela localização geográfica da cidade e pelo seu constante crescimento populacional e econômico. “Parnamirim possui uma localização geográfica excelente. No município temos fácil acesso às cidades da Região Metropolitana. A cidade também está em constante crescimento populacional e econômico”, explicou.
Para comemorar a data de emancipação política do município, no dia 17 de dezembro, as atrações Janine Alencar e a banda Farra de Rico se apresentam em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim, a partir das 18h30.
Programação de Aniversário de Parnamirim – 17/12:
Inauguração de Quartel do Corpo de Bombeiros em Parnamirim, às 9h.
Entrega da Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde no Caic (UBS/CAIC), às 11h.
Inauguração de Unidade de Saúde Básica em Vida Nova (UBS/VIDA NOVA), às 14h30.
Inauguração de Unidade de Saúde Básica em Primavera (UBS/PRIMAVERA), às 16h00.
Ato Ecumênico, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 17h30.
Show de Janine Alencar, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 18h30.
Show da Banda Farra de Rico, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 20h30.