Nova unidade do Sesc é inaugurada em Mossoró e público terá programação especial no domingo (3)


Mossoró ganhou nesta quinta-feira (30.11) um Sesc do tamanho que a cidade merece. A unidade foi reinaugurada e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, autoridades e empresários locais, que conheceram de perto as novas instalações da unidade mais completa do estado.

O Sesc Mossoró recebeu um investimento total de cerca de R$ 30 milhões em dois anos de obras, período em que não houve interrupção das atividades para comerciários e seus dependentes. A unidade terá ações em todos os eixos desenvolvidos pela entidade: Cultura, Educação, Lazer, Saúde e Assistência.

“É com muito orgulho, honra e felicidade estar aqui com esse desafio vencido. Devolvemos ao país de Mossoró um Sesc como ele merece, duplicando a área construída. Também dobramos e ampliamos nossa capacidade de atuação, cuidando das pessoas, transformando vidas. Além disso, com os investimentos, movimentamos também a economia mossoroense com a geração de cerca de 350 empregos diretos e indiretos durante os anos de obra”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O diretor de Administração e Planejamento do Departamento Nacional do Sesc, Robson Pereira Costa, participou da solenidade representando o Diretor Geral do Sesc, Carlos Artexes, “entusiasta e apoiador da obra, posturas que foram primordiais para viabilizá-la”.

“Como o presidente Marcelo falou, Artexes foi um apoiador dessa obra pois visualizou os benefícios dela para a comunidade de Mossoró. O Sistema Fecomércio RN está de parabéns por essa unidade, uma das mais completas do Brasil”, completou Costa.

O diretor Regional do Sesc RN, Nivaldo Pereira da Costa, reforçou o compromisso do Sesc em atender os comerciários e seus dependentes em trabalhos e serviços nos cinco segmentos desenvolvidos pela instituição: saúde, educação, esporte e lazer, assistência social e cultura.

“Entregamos uma unidade rejuvenescida e atualizada em relação às necessidades de uma comunidade que cresceu, que ficou mais exigente. E o Sesc, em sintonia com essa sociedade, se empenhou em transformar essa unidade e conseguiu, entregando a Mossoró um novo e mais completo Sesc”, assegurou.

O senador Garibaldi Alves Filho foi uma das autoridades presentes e se disse impressionado com as instalações do Sesc Mossoró. “Mossoró está sendo contemplada com uma grande sede do Sesc. Trata-se de um grande investimento que vai multiplicar o trabalho realizado pela instituição tanto no campo educacional, como na saúde, na capacitação profissional”, declarou o parlamentar.

Programação domingo
Para marcar a reinauguração da unidade, o Sesc preparou uma programação diferente para o primeiro domingo do mês, dia 3 de dezembro. Haverá contação de histórias, pintura no rosto, show de mágica, além do espetáculo infantil “O Mundo dos Cubos e de sessões infantis no CineSesc.

O espaço esportivo e de lazer será destinado a torneios nos campos de futebol e no ginásio, recreação aquática. Tudo acontecerá das 9h às 15h, encerrando com o show musical.

Neste primeiro domingo, o acesso será gratuito para os interessados. Nos domingos seguinte, o associado Sesc tem acesso livre, com a apresentação da carteira Sesc, e os visitantes pagam uma taxa de R$ 10.

*Legenda foto anexada: Diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz; diretor da Fecomércio RN, Dijosete Veríssimo da Costa; senador Garibaldi Alves Filho; presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz; presidente da Faern, José Álvares Vieira; vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda; diretor de Operações do Sebrae RN, José Eduardo Viana; vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro.

Nenhum comentário