Governo entrega bonecas com pênis a crianças e ação gera revolta em Goiás


A distribuição de bonecas com pênis gerou revolta em alguns pais no estado de Goiás. Os brinquedos foram entregues em diversas cidades pelo governo estadual, em uma ação natalina promovida junto à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na última quarta-feira (13), e originaram muitas discussões nas redes sociais.
De acordo com nota da OVG, a entrega dos bonecos faz parte do Projeto Show de Natal, uma parceria com o governo estadual, e deve entregar diversos brinquedos em 246 municípios do estado. Crianças de cidades como Novo Gama, a 40 quilômetros de Brasília, receberam bonecas com roupas cor de rosa e o órgão genital masculino, o que gerou confusão por que alguns dos pais pensavam que os brinquedos representavam o sexo feminino.
O caso foi parar nas redes sociais e muitos pais e moradores do estado se manifestaram contra a entrega dos brinquedos. Para muitos deles, a presença de um pênis em um boneco feminino seria a representação de uma pessoa transgênero e uma forma de difundir a chamada “ideologia de gênero” entre as crianças.
Um dos pais, também contrário ao brinquedo, publicou um vídeo em que um dos bonecos é desembalado e revela o órgão sexual masculino. Assista à filmagem:
Em nota publicada no site da OVG na última quinta-feira (14), a organização explica que realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer algumas questões sobre o caso. No evento, o diretor geral da ONG, major Augusto, revelou estar surpreso com a polêmica. “A intenção é levar alegria às crianças , reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas”, disse sobre a distribuição dos brinquedos, que acontece desde 1999.
Segundo a organização, os bonecos entregues neste ano são os mesmos distribuídos em 2016, e foram adquiridos após pesquisa de mercado. O diretor ainda salientou que todos os presentes atendem às especificações técnicas definidas por órgãos de controle.
Além deles, carrinhos tipo Fórmula-1, brinquedos educativos do tipo  learning pad , bolas de vôlei e futebol, maletas e pintura e jogos de dominó também estão sendo entregues às crianças.
“Mas é claro que respeitamos a opinião das pessoas. A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos, os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado”, disse Augusto.
Revolta em Jataí
Vereadores da cidade de Jataí, sabendo que os brinquedos poderiam ser entregues para as crianças da região, enviaram ainda na quarta-feira (13) um ofício para o prefeito Vinícius de Cecílio Luz (PSDB) com o objetivo de impedir a distribuição dos bonecos.
“Considerando um atentado à infância e inocência das crianças, solicitamos gestão no sentido de verificar a veracidade dessa informação e sendo verdadeira, impedir que esse brinquedo seja distribuído às crianças de nosso município”, pede o ofício, que assinado por todos os 10 vereadores da cidade, é contra a distribuição das bonecas.

 Republicado do agorarn

Fonte: iG

Nenhum comentário