Governo do RN triplicou unidades do Café Cidadão em 2017


O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), triplicou as unidades do Programa Café Cidadão em todo o estado em 2017. Foram inauguradas, desde agosto, 12 novas unidades em 11 municípios potiguares. Atualmente, o programa conta com 18 unidades em 16 municípios potiguares, atendendo por dia cerca de 4,2 mil pessoas.
Semelhante ao Restaurante Popular, o Café Cidadão é um programa inserido dentro da política de segurança alimentar; com funcionamento das 6h às 8h, oferecendo para os trabalhadores e para população em situação de vulnerabilidade social um café da manhã nutritivo e de qualidade pelo preço de 50 centavos.
Até agosto, o programa contava apenas com seis Cafés nos municípios de Natal (Cidade da Esperança), João Câmara, Mossoró, Ceará-Mirim, Angicos e Assú, que ofereciam 22 mil cafés da manhã por mês. Com as novas unidades, esse número passou para 62 mil cafés da manhã por mês.
As novas unidades beneficiam os municípios de Natal (Felipe Camarão e Nossa Senhora da Apresentação), Baraúna, Monte Alegre, Alexandria, Goianinha, Touros, Patu, Tangará, Santana do Mato, Lajes e Alto do Rodrigues. Um investimento de R$ 3,5 milhões, com recursos oriundos do fundo da pobreza.    
A Sethas pretende abrir até o primeiro trimestre de 2018 mais 10 unidades do programa nos municípios de Natal (Rodoviária, Alecrim e Cidade Alta), Mossoró (Bom Jardim), Parnamirim (Mercado e Centro), São Gonçalo do Amarante (Golandim), Sítio Novo, Caicó e Areia Branca. Serão mais 58 mil cafés da manhã por mês.