Fórum Negócios: análise da economia e aula sobre empreendedorismo


Uma análise profunda da economia e uma aula sobre empreendedorismo, além de uma singela homenagem aos empresários e empresas que se destacaram no Rio Grande do Norte em 2017, mesmo diante de um cenário de crise política e econômica. Estas são as propostas do Fórum Negócios, um dos eventos mais esperados do ano. O economista Ricardo Amorim e o coach Giovanni Magnus foram convidados para palestrar e vão falar, respectivamente, sobre tendências da economia para 2018 e a importância da educação empreendedora para o Brasil. O evento acontece nesta terça-feira (12/12), a partir das 17h, no Teatro Riachuelo. As senhas já estão disponíveis na bilheteria do Teatro ou na internet através do ingressorapido.com.br.
As análises de Ricardo Amorim são conhecidas do mundo político e corporativo. Consultor econômico da Globo News, ele é um dos maiores palestrantes do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes segundo a FORBES. E sua avaliação sobre a economia do Brasil para 2018 é otimista. “O emprego se sustentou. Os investimentos estrangeiros aumentaram. A inflação caiu para o nível mais baixo desde 1999. O processo de queda e juros vai continuar. Isso gera mais consumo, mais vendas, mais contratações. Consumo gera consumo”, destaca o economista. “Esta é uma oportunidade. Tem que largar com inovação, produto e atendimento. Isso passar por estar preparado”, destaca Ricardo.
O Fórum Negócios é uma realização da Acarta Comunicação, empresa que edita a Revista NEGÓCIOS.net, com apoio da Condor Participações, ALESAT, Dois A Engenharia e UNIFACEX. “São dez anos documentando a história da nossa economia através da Revista Negócios, apoiando a livre iniciativa, as empresas e os empresários do Estado. Estamos felizes em comemorar a data realizando em Natal a palestra que mais atrai empreendedores do Brasil. A intenção é trazer uma visão realista e otimista do que nos espera em 2018. E reconhecer nossos grandes empresários transformadores. Quem for não se arrependerá”, destaca o jornalista Jean Valério, um dos organizadores do evento.

MAIS SOBRE OS PALESTRANTES 
Ricardo Amorim
Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speaks Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, como economista e estrategista de investimentos. Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia e Negócios na Rádio Eldorado.
Giovanni Magnus
Giovanni Magnus é formado em Transações Imobiliárias e em Coaching pela FEBRACIS, certificado pela FCU - Flórida Cristhian University. Hoje, exerce a função de Vice Presidente da JUCERN - Junta comercial do RN, sendo membro da FENAJU - Federação nacional das juntas comerciais; Em Brasília, Integra a FPMPE - Fórum Permanente da Microempresas e empresas de pequeno porte, promovido pela SEMPE - Secretaria especial da micro e pequena empresa, que integra o MDIC - Ministério da indústria, comércio exterior e serviços, sendo coordenador do comitê temático de capacitação e formação empreendedora. 

APOIADORES 
O evento conta com apoio da DOIS A Engenharia, Condor Participações, ALE, Unifacex, Sistema Opinião, TV Ponta Negra, Unimed Natal, Detran-RN, Sebrae-RN, Unimed, Harabelo Viagens, ABIH-RN, Volvo, Governo do RN, Prefeitura de Natal, CDL Natal, Fecomercio-RN, Arena das Dunas, Seturn, Unigráfica, Fala Síndico, Rádio 98 FM, Jovem Pan, Rádio 95 FM, Bandeirantes Out Door, Maxmeio, Executiva.

O quê: FÓRUM NEGÓCIOS 
Quando: 12 de dezembro de 2017 
Onde: Teatro Riachuelo, Midway
Senhas: Bilheteria do Teatro ou IngressoRapido.com 
EVENTO DE LANÇAMENTO 10 ANOS REVISTA NEGOCIOS 
Informações: Acarta Comunicação 3201 6613​