Festival Cine Verão abre inscrições para edição de estreia em Natal


O projeto Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol estreia na praia de Ponta Negra, um dos principais cartões postais da cidade, nos dias 18 e 19 de janeiro.  Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana, o festival tem como objetivo principal contribuir com a difusão do trabalho realizado pelos profissionais do audiovisual potiguar, e nada como aproveitar o verão - época de grande movimentação turística - para que esses trabalhos tenham uma maior visibilidade.  Nos dois dias de evento o espaço estará aberto para receber os profissionais e amantes do cinema, como também toda a família, para um momento de lazer e descontração.
Poderão se inscrever no 1º Cine Verão filmes com duração máxima de 20 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2016. Na noite do dia 18 serão exibidos os curtas que irão compor a Mostra Cine Verão Poti (filmes de realizadores potiguares e rodados no estado do RN) e na noite do dia 19 serão exibidos os curtas que irão compor a Mostra Cine Verão Brasil (filmes realizados por brasileiros de outros estados). Haverá votação popular para eleger o curta vencedor da Mostra Competitiva Cine Verão Poti, já a Mostra Cine Verão Brasil não é de caráter competitivo.  
O projeto Cine Verão é uma realização da Pinote Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Coral Plaza Apart Hotel e apoio do Astral Sucos, Graphicaria, Silk Subli, Bureaut Digital, Drink Up, Megalume e RN Bottons.
SERVIÇO
FESTIVAL CINE VERÃO – Festival de Cinema da Cidade do Sol
Dias 18 e 19 de janeiro, quinta e sexta-feira, a partir das 15h.
Orla da praia de Ponta Negra – Natal/RN (Deck em frente ao Astral Sucos)
Realização: Pinote Produções
Inscrições e informações: www.pinoteproducoes.com/cineverao