Extremoz recebe visita da Sesap e deverá ter financiamento de novos leitos


Após publicar decreto (nº 22/2017) de calamidade na saúde pública do Município, em outubro passado, e requerer auxílios de financiamento junto ao Governo do Estado e Governo Federal, a Prefeitura de Extremoz recebeu no início da semana, no Hospital Municipal Presidente Café Filho, uma visita técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com o objetivo de ajustar um termo de cooperação entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município para a abertura de dez novos leitos na unidade.

Os novos leitos serão financiados pelo Governo do Estado e ajudarão o município a aumentar sua taxa de internação, beneficiando a população que necessita dos serviços hospitalares. 

O financiamento é visto com um alento pela Prefeitura, após o município perder repasses federais e estaduais que somam R$ 2,037 milhões, resultado de falhas nas prestações de contas nos anos de 2013, 2015 e 2016.

“Hoje quase metade da arrecadação do município está sendo para manter o hospital, devido a essas perdas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Agora a Prefeitura está pleiteando esta pactuação com o Estado e já podemos ver bons resultados para o município”, disse o Prefeito Joaz Oliveira, que acompanhou a visita técnica ao hospital do município.



Fotos: Canindé Santos