Espaço Jesiel Figueiredo recebe intervenção artística


O Espaço Jesiel Figueiredo, localizado na zona Norte, recebe desde segunda-feira (11), uma intervenção artística que está sendo feita por grafiteiros. Mais de 30 artistas participam da intervenção que integra a programação do Circuito Cultural da Zona Norte.

Com apoio da Prefeitura do Natal por meio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) o local escolhido para expor a arte do grafite é reconhecido pela organização como principal local da cultura hip hop onde semanalmente são realizados eventos como a “Batalha do Vinho” entre outros encontros artísticos.

“Estamos potencializando a arte urbana que a cada ano aumenta e ganha espaço em Natal. Continuamos valorizando e reconhecendo o talento desses jovens, que recebem oficinas integradas”, destacou o secretário de Cultura Dácio Galvão.

Para o coordenador da intervenção, Miguel Carcará, a colaboração da prefeitura foi fundamental para a realização do evento que também vai contar com um leilão de quadros grafitados. “Estamos muito satisfeitos com a viabilização do projeto, os artistas se mobilizaram e hoje estamos usando o espaço para apresentar nossa arte”, disse Carcará. 

Com algumas artes já finalizadas, as paredes do Jesiel Figueiredo expõem grande variedade da manifestação artística da arte do grafite. Uma das pinturas homenageia os seis anos da “Batalha do Vinho”, outra são as “Asas espalhadas pela cidade”.