ENEM: Apenas uma escola do RN fica entre as 25 melhores do Brasil


O Colégio Ciências Aplicadas está entre as 25 melhores do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou a média das notas de todos os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016. As informações incluem dados sobre a escola em que cada aluno estudou. O Colégio Ciências Aplicadas foi a única escola do Rio Grande do Norte a ficar entre as 25 melhores do país, garantindo o 24º quarto lugar.
 
Esta é a primeira vez que o governo disponibiliza apenas as notas das escolas e não calcula a média final das instituições. O que não demorou a ser feito. De acordo com um levantamento divulgado pelo jornal Estado de São Paulo, noves escolas do Nordeste aparecem entre os 25 primeiros lugares do ranking.
 
Veja a lista completa aqui (http://infograficos.estadao.com.br/cidades/Enem2016_ranking%20geral_Objetiva.pdf)
 
Esse é o sétimo ano que o Ciências está em primeiro lugar no Rio Grande do Norte e a sexta vez consecutiva que a escola potiguar figura entre as 100 melhores do Brasil. Todas as médias da escola ficaram acima dos 600 pontos, sendo o melhores resultados nas provas de Redação, com 835,23; Matemática, 761; e Ciências da Natureza, com 695 pontos.  
 
Confira a média do Ciências Aplicadas em todas as áreas:
 
Ciências da Natureza: 695;
Redação: 835,23;
Matemática: 761;
Linguagens: 644;
Ciências Humanas: 675