Carnaval em Natal terá novo formato e atrações inéditas em 2018


Com o objetivo de evitar problemas com aglomeração e escoar a movimentação popular durante os cinco dias de festejos do Carnaval de 2018 em Natal – entre quinta-feira 8, e terça-feira 13, a prefeitura organizará o evento com um novo formato, novas rotas e novas (e velhas) atrações, como Margareth Menezes, Sandra de Sá. Ricardo Chaves, Grafith e Cavaleiros do Forró.
No Polo Petrópolis e Largo do Atheneu, serão realizadas festas temáticas à noite. As festividades começam na quinta-feira 8, com show de Carlinhos Brown; a sexta-feira 9 será de nostalgia com apresentação de músicos com marchinhas clássicas do Carnaval; no sábado 10, o bloco Submarino Amarelo estreia levando o repertório dos Beatles via paredão de som pelo bairro, com nomes conhecidos da música potiguar, como Edurdo Taufic e Fernando Suassuna.
Outra novidade é o surgimento do “Circuito dos Artistas”, no domingo 11 e segunda-feira 12, que juntará o melhor da cultura potiguar no palco do largo do Atheneu, incluindo Khrystal, Orquestra Greiosa, Academia da Berlinda, Orquestra Contemporânea de Olinda, DuSouto e mais. Durante os dois dias, ainda haverá um baile infantil e desfile de blocos. Por fim, na terça-feira 13, a cantora Roberta Sá encerra os festejos em Petrópolis.
Já no Polo Ponta Negra, o corredor será usado para evitar problemas entre locais e foliões. As atrações começam no sábado com o bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, que pela primeira vez fará seu percurso no sentido contrário ao dos últimos anos, concentrando-se perto do Praia Shopping. Neste ano, o bloco terá como tema os 90 anos da passagem de Mário de Andrade pelo Rio Grande do Norte. Na orla, a folia é comandada pela Banda da Praia, animando os banhistas. Já à tarde, é a vez d’Os Poetas e o Suvaco do Careca. Encerrando na segunda-feira, a estreia do bloco A Ponta e o desfile das tribos de índios.

agorarn

Nenhum comentário