Atacante amador, que ganha R$ 100 por mês, está na mira de 4 grandes


O futebol é cheio de histórias que até parecem conto de fadas. E o mais novo protagonista é Matheus Matias, de 19 anos de idade. O centroavante do ABC atuava com contrato de atleta amador e se sustentava com R$ 100 mensais de ajuda de custo até o mês passado.
Hoje, apesar do rebaixamento do ABC para a terceira divisão, Matheus tem propostas de Corinthians, Santos, Fluminense e Internacional.  As negociações com os interessados estão sendo conduzidas por Diogo Silva, empresário da Web Soccer.
Matheus nunca passou por qualquer categoria de base. De família extremamente humilde, ele se destacava no futebol de 7 até ser aprovado pelo ABC, recentemente. O time de Natal, em grave crise financeira, conviveu com ameaças de greve dos jogadores em meio à Série B. Foi nesse cenário, somado ao rebaixamento antecipado do ABC, que o atacante teve a primeira chance de atuar entre os profissionais, em 14 de outubro, na vitória em cima do Boa Esporte por 1 a 0.
O centroavante foi tão bem nos 15 minutos finais da partida que se tornou titular. Nos dez jogos que fez, marcou dois gols e deu duas assistências. A notícia de que ainda não tinha contrato profissional e poderia sair praticamente de graça se espalhou e começaram a chover ligações. De dirigentes de clubes da Série A e empresários.
Nos últimos dias, Diogo Silva levou o centroavante alto (1,87m) e magro (72kg) para conhecer a Vila Belmiro e o centro de treinamento do Santos, graças a sua boa relação com os dirigentes. Inter e Fluminense também já fizeram proposta para ter o garoto na equipe principal a partir de janeiro, mas o favorito para ficar com o ex-amador é o Corinthians. Diretoria e comissão técnica já aprovaram seu nome.
Folhapress