Aeroporto de Natal terá 355 voos extras na alta temporada


A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, prevê para esta alta temporada de verão que inicia no dia 15 de dezembro e vai até final de janeiro de 2018, um movimento de 355 voos extras (até o momento), que somados à malha regular, chegarão a 2.722 voos, entre pousos e decolagens. Estão previstos para o período mais de 354 mil passageiros distribuídos entre embarques e desembarques.
A segunda quinzena do mês de dezembro, com as comemorações de Natal e de Ano Novo, deverá ser mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das festividades. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de aproximadamente 8 mil passageiros.
Para a época de alta temporada o Aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão. Toda a operação do Aeroporto de Natal visa a garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Para garantir uma viagem tranquila, a concessionária recomenda aos passageiros chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas bandejas plásticas. De acordo com estudo recente da Secretaria de Aviação Civil (SAC) a média de tempo de espera na fila do canal de inspeção no terminal é de aproximadamente dois minutos para voos nacionais e quatro minutos para internacionais.
Não se esqueça que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.
Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:
  • Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site (www.natal.aero) ou pelo aplicativo do aeroporto.
  • A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados para o Achados e Perdidos. A sala fica localizada no protocolo, próximo à administração do Aeroporto. O telefone para contato é (84) 3343-6060 e o e-mail é achadoseperdidosnatal@inframerica.aero. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.
  • Em caso de dúvidas, peça ajuda à equipe da Inframerica, que está preparada para auxiliar.
  • Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.
O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.
Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:
  • Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site (www.natal.aero) ou pelo aplicativo do aeroporto.
  • A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto são enviados ao achados e perdidos. A sala fica localizada no protocolo, próximo à administração do Aeroporto. O telefone para contato é (84) 3343-6060 e o e-mail é achadoseperdidosnatal@inframerica.aero.
  • Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas. Em caso de dúvida, peça ajuda à equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas.
  • Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.
  • O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.
Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos ‘aerofones’.