Vereadores de Extremoz participam da apresentação do projeto de instalação da fábrica chinesa Chint


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no auditório da governadoria, a reunião para apresentação do projeto de instalação da fábrica chinesa Chint, de painéis fotovoltaicos, que será construída em Extremoz.

          Na primeira fase, o investimento da multinacional no RN será de R$ 112 milhões e ofertará 1.300 empregos diretos e indiretos. A fábrica será instalada numa área de 25 hectares e vai gerar por ano cerca de 200 MW.

          O diretor da Chint comunicou que “as obras serão iniciadas até o mês de fevereiro e a previsão para começar a produção é para novembro de 2018”.

           O Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente disse que a fábrica vai gerar emprego e renda, proporcionando um crescimento significativo na economia do município.

           Participaram da apresentação o Governador Robinson Faria, o prefeito de Extremoz Joaz Oliveira, o vice-prefeito Djalma Sales, o presidente do SINDBUGGY, Luiz Thiago, secretários estaduais e representantes de empresas da área de energia solar e de entidades ligadas ao setor produtivo.