Rodrigo Salustino pede renúncia e Conselho Deliberativo do ABC convocará eleição


O vice-presidente do ABC Futebol Clube, Rodrigo Salustino Cyro Costa, que estava licenciado do cargo desde o final do mês agosto, entregou nesta segunda-feira (13) a sua carta de renúncia, ato formalmente oficializado no início da tarde pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Roberto Alves Emerenciano.
Agora ex-vice presidente, Rodrigo Salustino fez o seguinte pronunciamento: “Nesse momento, o ABC atravessa um momento conturbado. O que mais me preocupa é o aspecto político, cenário no qual há uma inegável divisão. Tenho consciência de que, para sair dessa crise, é necessário mais que talento, mais que capacidade. É essencial um somatório de forças convergentes, para que as dificuldades sejam superadas. Pensando nisso e sem nenhum sentimento de vaidade ou ambição pessoal, procurei sentir a viabilidade de meu nome. Procurei, no decorrer da semana passada, os atuais diretores, também ex-presidentes, conselheiros e torcedores do clube para conversar e tentar uma composição entre todos. Composição capaz de viabilizar o clube e seguir com uma gestão que foi vitoriosa e comprometida, com avanços que o ABC precisava. Vi que apesar de muitas palavras de incentivo e mensagens de apoio, até mesmo de pessoas que eu nunca imaginei, não se mostrou possível essa composição com meu nome à frente. Então, pensando no ABC e somente nele, abro espaço para que surja um novo nome, com melhores chances de unir correntes divergentes do clube. Reitero, no entanto, meu compromisso com a instituição ABC Futebol Clube, e me coloco à disposição sempre, para ajudar a superar as dificuldades e retomar as vitórias”.
A partir de agora, o presidente do Conselho Deliberativo, dentro de um período de 30 dias, convocará eleição entre os membros do colegiado para definir o nome que assumirá o clube para a conclusão do mandato no triênio 2016-2018.

Nenhum comentário