Professor Humberto Lima lança o livro "A função concorrencial do direito do trabalho" dia 17 de novembro


O professor Humberto Lucena lança no próximo dia 17 de novembro, o livro “A função concorrencial do direito do trabalho”. A obra aborda como as questões trabalhistas de um país são capazes de afetar a competitividade empresarial.

“Em um contexto em que todo mundo descumpre, as empresas que são de acordo com a legislação trabalhista deveriam ser prestigiadas”, explica Humberto Lucena, autor do livro.

-
SOBRE O AUTOR:
Humberto Lucena é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2006). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar - UnP/Laureate International Universities (2009). Mestre em Constituição e Garantia de Direitos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - PPGD/UFRN (2012). Doutor em Ciências Jurídicas - Área de Concentração Direitos Humanos e Desenvolvimento, pela Universidade Federal da Paraíba - PPGCCJ/UFPB (2016). Membro-associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Membro-Associado da International Law Association - Ramo Brasileiro (ILA-BRASIL). Membro do Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade (LABIRINT-/UFPB). Integrante do Grupo de Estudos de Direito do Trabalho, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-DF), sob a coordenação do Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho (Tribunal Superior do Trabalho). Oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Professor de Direito do Trabalho da Graduação em Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte-UNI-RN, da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, em Direito Administrativo, em Gestão Fiscal e Tributária, em Auditoria e Perícia Contábil e em Sistema de Gestão Integrada (Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Universidade Potiguar - UnP/Laureate International Universities, Centro Universitário FACEX - UNIFACEX, Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21ª Região - ESMAT 21, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ e Faculdade Diocesana da Mossoró - FDM). Tem experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Direitos Trabalhistas e Ordem Econômica, Meios consensuais de solução de conflitos e Constitucionalização do Direito​, Prevenção de conflitos e Compliance trabalhista​. Palestrante e autor de obras e artigos jurídicos.