PROCON apreende 63kg de produtos impróprios para o consumo em Extremoz


O PROCON RN continua com as  operações para fiscalizar o comércio e proteger os consumidores potiguares. Na última operação feita no comércio de Extremoz, nesta segunda feira (06), equipes de fiscais apreenderam 42kg de frango congelado que estava com embalagens furadas. Os produtos estavam ainda em contato com moscas encontradas no ambiente, expondo os consumidores do município a possíveis doenças, transmitidas pelo inseto.
Os fiscais estiveram em nove (09) supermercados de Extremoz. No supermercado "Atacadinho" por exemplo,  teve aproximadamente 150 produtos vencidos e/ou impróprios para o consumo, identificados pelos fiscais. O que gerou apreensão imediata. 42 kg de frango congelado, foi encontrado com embalagens abertas e em contato com os insetos nas ilhas de refrigeração. Todo produto apreendido foi destruído no local, por não apresentar condições de consumo.
O coordenador geral do PROCON Estadual, Cyrus Benavides ressaltou que “Depois da chegada do PROCON RN na cidade de Extremoz, os consumidores estão bem mais protegidos.” Disse ainda que “é preciso destruir todo e qualquer produto vencido ou estragado que esteja à venda”
Na operação de Extremoz, dois (02) supermercados foram autuados e devem manifestar a defesa dentro do prazo legal. Depois do procedimento o órgão deve definir o valor da multa a ser aplicada.