Prefeitura de Natal executa cronograma de revitalização da sinalização viária


A sinalização viária é fundamental para evitar acidentes e manter a organização do trânsito. De olho nesta máxima, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vem realizando um trabalho permanente de revitalização da sinalização da cidade. A ação acontece nas quatro regiões da cidade e vem beneficiando importantes corredores viários do município.

Agora no mês de outubro, de acordo com o Setor de Manutenção Viária da STTU foram intensificados os trabalhos nos seguintes locais: Pintura de lombadas na rua Castelo Branco (Nova República), implantação de faixas de pedestres das ruas Professor Antônio Campo e Desembargador Moreira Dias (Lagoa Nova), pintura de praça de táxis na Avenida Presidente Quaresma com a Coronel Estevam (Alecrim), implantação de sinalização para deficiente físico na Avenida Deodoro da Fonseca (centro), pintura de zebrado na Av. Rodrigues Alves (em frente à Cidade das Crianças), instalação de placas de proibido estacionar na rua do Chumbo e rua do Mármore (Potilândia), implantação de sinalização de Pare no cruzamento das ruas Felipe Cortez e Tereza Bezerra (Lagoa Nova) e implantação de placas de travessia de pedestre na rua José Luiz Gonçalves (Nossa Senhora da Apresentação).

Também foram contempladas com lombadas a avenida Mar do Norte (Parque das Dunas), as ruas Pico do Cabugi, Serra Araguaia e Angra dos Reis (Soledade II), implantação de faixa de pedestre nas ruas Utupitinga e José Luiz da Silva (Nossa Senhora da Apresentação). Nesta semana os trabalhos estão sendo realizados no bairro Nordeste.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “a sinalização precisa ser conservada e para isso a secretaria vem realizando o trabalho de manutenção periodicamente, garantindo assim a visibilidade das mesmas e mais segurança no trânsito da cidade”.

Para solicitar o serviço de manutenção da sinalização de rua ou avenida é bem fácil. Basta ligar para o telefone 156. A solicitação será recebida e uma equipe do Departamento de Engenharia de Trânsito avaliará a demanda e colocará sua execução dentro do cronograma de atividades das obras de revitalização da sinalização.