Praia Shopping apresenta: "A Marcenaria do Papai Noel"


A partir do dia 4 de novembro, quem visitar o Praia Shopping poderá experimentar o clima especial do Natal. Além de acolhedora, esta época do ano é repleta de bons sentimentos e é isso o que a decoração e a campanha publicitária preparadas para o período pretendem transmitir. Com o tema “A Marcenaria do Papai Noel”, os adereços que integram este projeto levam o público a uma viagem pelo mundo lúdico dos brinquedos antigos de madeira, despertando a imaginação das crianças e as mais belas lembranças dos adultos, convidando toda a família para construir juntos um Natal de verdade.
 “Fomos buscar inspiração no ato de construir brinquedos de madeira, de reaproveitar material, de reconstruir histórias e relações, resgatando os bons sentimentos e atitudes do Natal”, explica a superintendente do Praia Shopping, Maria Paula Rabelo. Este ano o shopping terá uma decoração natalina que inclui um cenário lúdico composto por centenas de lâmpadas, uma árvore de 6 metros de altura com elementos decorativos e artigos de madeira. Tudo montado pela empresa pernambucana Aquários Produções.
 A decoração seguirá a tendência tradicional com festões verdes, laços vermelhos, luzes e muitos brinquedos em madeira, além do trono do Papai Noel. De acordo com informações do shopping, toda a madeira usada na decoração é licenciada e haverá uma área próxima ao espaço das oficinas que terá vários pequenos pinheiros, com a plaquinha de reorestamento. Tudo isso com o objetivo de reforçar a ideia do reaproveitamento de materiais e da responsabilidade ambiental. “Também teremos uma loja de brinquedos e uma marcenaria cenográca. Neste espaço teremos uma área para as ocinas de brinquedos que faremos com as crianças sempre aos sábados, às 16h”, informa a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal. 
 A entrada de cada oficina será a doação de um brinquedo usado e a inscrição será feita antes do horário estabelecido para a diversão, por ordem de chegada. Nas oficinas, as crianças poderão montar e pintar um brinquedo de madeira, monitorados pelas recreadoras do Divirta Kids.
 No dia 4, será realizada a chegada do Papai Noel. O evento abrirá oficialmente o Natal 2017 no Praia. A Cia Era Uma vez apresentará o espetáculo “Show de Natal”,  a partir das 17 horas, no palco de eventos da praça, com apresentações de canções natalinas e personagens temáticos em um show de luzes e música que promete emocionar todas as famílias. O mesmo show será realizado no dia 23 de dezembro, no mesmo local, às 17h. 
 Para os domingos de novembro e dezembro, o Praia promoverá os Domingos Animados Especiais de Natal com apresentações alusivas à temática natalina. Também haverá apresentações de música instrumental no centro do mall, em parceria com os alunos da Escola de Música Clave de Sol, além dos shows musicais gratuitos do Praia Musical, todas as sexta-feiras. Integrado ao tema da decoração, Papai Noel também marcará presença no Praia e receberá o público para interagir e tirar fotos. O bom velhinho receberá as crianças aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 21h.

Na fachada, o shopping exibirá uma iluminação externa especial. O projeto está sendo executado pela equipe de operações do próprio shopping e traz strobos, lágrimas e várias cascatas iluminando toda a fachada do empreendimento. No jardim, em frente ao shopping, haverá a mensagem FELIZ NATAL em letras vermelhas, com 1.30 de altura, iluminadas com lâmpadas de led amarelas. “Tudo foi carinhosamente preparado para encantar e emocionar nossos clientes e desejar um Natal feliz e harmonioso para todos”, ressaltou Danielle.
 PROMOÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA
 Para estimular as compras de fim de ano, o Praia, em parceria com o Acqua Pipa Resort, vai sortear 4 finais de semana para toda a família. A cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes, o cliente recebe um cupom e concorre aos sorteios que ocorrerão no final da promoção.
 Para ajudar o cliente a entrar no clima das instalações do resort, em parceria com a Leroy Merlin, o Praia instalou um pedacinho do Acqua Pipa Resort e do Pipa Privilege no mall. Dessa forma, os clientes podem ter um pouquinho da experiência do hotel dentro do shopping.
 Nas vitrines, as lojas divulgarão suas coleções e novidades para a alta estação, com uma grande variedade de opções em presentes. Para a época do ano, o shopping aguarda um incremento nas vendas de 5%. “O Praia já entrou no clima natalino e espera uma boa temporada de compras para os próximos dias que antecedem o Natal”, finaliza a superintendente Maria Paula.