Palestra sobre Marketing Digital irá ensinar empreendedores como vender nas redes sociais


Você conhece alguém que tentou vender pela internet e não teve o retorno esperado? Alguém que pesquisou informações na internet e já achava que sabia como vender nas redes sociais? Ou uma empresa que está sofrendo com a crise e precisa de uma solução eficaz para enfrentar esse momento? 

Pois é, a verdade é que em geral empresas e empresários não estão vendendo o quanto gostariam. Eles estão fugindo da crise e precisando de dinheiro para continuar crescendo. Nos noticiários o cenário de instabilidade política é comentado todos os dias, o que deixa uma nuvem de incerteza e receio nas pessoas na hora de comprar. Assim, as empresas vendem menos e não conseguem bater metas.
           
Por outro lado, o mundo mudou. Em poucos anos a internet tomou conta da vida pessoal e profissional dos cidadãos. Este tempo, cerca de vinte anos, foi pouco para que pessoas e empresas pudessem se adaptar à nova realidade. O que foi ontem verdade, hoje já não é. Com a quantidade de informação disponível hoje, é muito difícil sozinho se atualizar. E como a venda pela internet se faz por meio de um relacionamento, vendedores e gestores sabem pouco sobre este tipo de negociação e acabam por perder clientes. Por outro lado, as redes sociais são uma ferramenta extraordinária para fortalecer as vendas e que podem ser utilizadas com pouco custo.

Hoje somos mais de 84 milhões de internautas no Brasil e, conforme pesquisa da PricewaterhouseCoopers, 77% dos consumidores dizem que as informações obtidas nas redes sociais tiveram impacto nas suas decisões de compra. Com estes dados é possível afirmar que existem milhares de consumidores buscando informações para comprar na internet e é possível conquistá-los!

Na palestra intitulada “OS Segredos do Marketing Digital – Faça sua Empresa Vender Mais nas Redes Sociais”, que acontece no dia 14 de novembro, às 8h, na Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN), a consultora e palestrante - Vanessa M. Carvalho -promete ensinar gestores e empreendedores: como encontrar os clientes certos e vender usando o marketing digital de forma estratégica. 

“Gosto de comparar a conquista de clientes pelas redes sociais com a pesca esportiva. Quando eu era criança, eu pescava com meu pai, e me lembro bem, que para pegar o famoso Tucunaré, era preciso ter o mourinete certo, a vara certa, e uma isca específica... Ou seja, a célebre frase: o caiu na rede, é peixe, não vale mais. Pois mesmo pescando com rede, se você não jogar certo, só vem lixo, literalmente”, conta Vanessa Carvalho, especialista em marketing digital com mais de 15 anos de experiência na área, construindo sites, realizando consultoria de projetos web e ministrando aulas na Universidade Potiguar (UnP) nos cursos de graduação e pós em mídias sociais.

Por meio de método composto por quatro passos elaborado pela consultora, equipes e gestores aprendem sobre o poder do Marketing Estratégico. A venderem mais. Conhecer sobre estratégia, as necessidades do cliente; saber despertar a atenção deste cliente e se relacionar com ele. Além deestabelecerem uma postura íntegra que atraia o cliente nas redes sociais.

O método inclui:
  • Conhecer profundamente o perfil do seu público-alvo;
  • Definir seu posicionamento nas redes sociais;
  • E como permanecer vivo na lembrança do cliente online e omarketing pessoal, pois todos sabem que na era digital você é seu melhor produto.
Público-alvo: Pequenos Empresários, Empreendedores, Equipes de Vendas, Pessoal de Marketing que lida diariamente com redes sociais.

Serviço: 
Palestra Os Segredos do Marketing Digital – Faça sua Empresa Vender Mais nas Redes Sociais 
Local: Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN) – Rua Avenida Duque de Caxias, nº 191 (Ribeira - Natal/RN).
Dia: 14/11
Horário: 8h
Entrada:R$ 25 (para os sócios) e R$ 50 (para os demais)
Inscrições: http://bit.ly/palestramktredessociais

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