Márcia defende continuidade de ações contra o câncer de mama após Outubro Rosa

Crédito da Foto: Eduardo Maia

 
Com o fim do Outubro Rosa, mês dedicado às ações de combate ao câncer de mama, a deputada Márcia Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1), para a continuidade das atividades de conscientização voltada para as mulheres.

“O câncer de mama é umas das doenças que mais mata as mulheres e as ações de combate e de conscientização não podem perder a intensidade, pois o diagnóstico precoce contribui com as grandes chances de cura”, alerta Márcia Maia, que pediu a sensibilidade dos órgãos competentes para que os mamógrafos fiquem à disposição das mulheres.

A deputada registrou a participação na exposição “Mulheres Bonitas”, que faz parte da campanha contra o câncer de mama. A mostra conta com a exposição de fotografias de 24 mulheres com idade entre 26 a 56 anos, que foram submetidas ou ainda estão em tratamento. A exposição passou pelos shoppings da capital.

“Assim como o movimento Outubro Rosa, “Mulheres Bonitas” tem o propósito de compartilhar informações sobre o câncer, promover a conscientização sobre a doença, além de contribuir com a autoestima dessas mulheres”, disse Marcia, registrando ainda a importância da campanha de doação de lenços para aquelas que, devido ao tratamento de câncer perderam fios de cabelo.