Jacó Jácome promove ações no interior em alusão ao Novembro Azul

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Assim como acontece com o câncer de mama, o diagnóstico precoce é muito importante uma vez que pode garantir êxito no tratamento de nove entre dez casos confirmados. Com o objetivo de despertar a consciência nos homens, durante o Novembro Azul, o deputado Jacó Jácome (PSD) vai promover na sexta-feira (2) nos municípios de Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó uma ação social.

“Estamos no mês de novembro e é preciso fazer esse alerta para o público masculino sobre o mês de conscientização e combate ao câncer de próstata. Nessa ação levaremos diversas ações de cidadania, saúde e também palestras educativas na área de combate à doença”, convocou.

Jacó Jácome ampliou o convite para os deputados presentes na sessão plenária desta quarta-feira (1) e ainda disse que aproveitará a oportunidade para incorporar-se no combate à seca e na luta pela implementação da adutora de engate rápido. “A região Seridó é uma das que mais sofre com a situação de seca que castiga os municípios do nosso estado”, disse.

Nenhum comentário