Festival de Teatro Amador do CEI Romualdo começa nesta sexta-feira em Natal


Terá início nesta sexta-feira (17), seguindo até o domingo, o XIX Festival de Teatro Amador do CEI Romualdo (FETAC). As apresentações ocorrerão no Centro de Atividades Culturais da escola e os ingressos estão sendo vendidos ao valor de R$ 25,00.

As peças contam com texto e direção da professora de teatro e artes, Ruth Freire e os atores são alunos dos grupos de teatro das diversas turmas do CEI. Abrindo o Festival, na sexta-feira às 19h30, será encenada a peça “Nem todos os gatos são pardos”. A ação desse drama se passa numa comunidade de gatos, divididos entre si. Um musical que aborda temas em torno de manifestações de preconceitos.

No sábado, a sequência do FETAC terá às 16h30 “Florbela Bela”, o enredo é baseado em clássicos da literatura infantil. Em seguida será a vez de “O Reino de Porcelain” que aborda temas como inveja, vingança, amor e atitudes humanas. Fechando o dia, será apresentada a peça “Noivas da Noite” que traz a tona o poder da eternidade e imortalidade.

No domingo, as apresentações iniciam às 16h com “Era Uma Vez na Amazônia” reforçando o valor da amizade e da natureza. Logo após será encenada “A Bola Mágica”, uma história encantada com muita aventura e fantasia. Por fim, será a vez de “A Princesa Adormecida”, concluindo o FETAC.