Enem contará com operações de trânsito e transporte para facilitar o acesso dos estudantes


O Sistema de Transporte Público da capital operará de forma diferente nos domingos 05 e 12 de novembro, dias de realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo a pasta, as linhas de ônibus operarão conforme os itinerários programados para os dias úteis. Sendo assim, as linhas que deixam de passar por Petrópolis e pelo Campus Universitário da UFRN aos domingos circularão por estas localidades.

Quando a frequência, ela será reforçada duas horas antes da prova. De acordo com Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transportes da pasta, “a frequência nas principais linhas será, em média, de 20 minutos”, informou.

CIRCULAR DA UFRN
A linha 588 (Circular da UFRN) também irá operar durante a realização das provas do ENEM. Segundo a STTU, a linha contará com três veículos e operará o dia todo. Além do Circular, as linhas convencionais que circulam na UFRN durante a semana também operarão aos domingos.

TRÂNSITO
Além do reforço no transporte, a STTU estará com 10 motocicletas e quatro viaturas nos dias de realização da prova para garantir a fluidez no trânsito. “Vamos monitorar os nossos corredores para evitar que problemas nas vias impeçam os estudantes de chegar aos locais de prova”, informa Rogério Leite, diretor de Fiscalização da pasta.

A Secretaria de Mobilidade recomenda ainda que os estudantes saiam com o máximo de antecedência possível para evitar imprevistos e que visitem os locais de prova antes do domingo para conhecer o melhor caminho ou a melhor linha de ônibus que chega ao local.
Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.