Dunas de Pitangui recebem pela primeira vez Red Bull Desafio das Dunas


Os tradicionais passeios de buggy irão dar passagem a uma competição off-road inédita que promete agitar as dunas de Pitangui no próximo dia 25 de novembro. O Red Bull Desafio das Dunas 2017 vai reunir buggies e gaiolas para uma disputa dividida em categorias e com premiações de até R$ 3 mil.
A competição que também conta com o apoio da Prefeitura de Extremoz deve reunir pilotos de todo o Brasil que disputarão entre si para ver quem é o mais rápido entre eles. Com um circuito cheio de curvas e balizado por bandeiras, os pilotos terão como desafio aliar técnica e velocidade para superar os competidores e atravessar a linha de chegada do circuito de aproximadamente 1 km nas dunas da praia que fica localizada no município de Extremoz.
O curador do Red Bull Desafio das Dunas, Kleber Nascimento, promete muita adrenalina na competição. “Esse é um evento bastante aguardado, especialmente por quem está próximo a Natal. Essa cena já tem mais de 30 anos de tradição por aqui e uma competição como esta só tem a somar. Por enquanto, o que eu posso dizer é que teremos muita adrenalina, com os carros alcançando cerca de 70 km/h na areia solta, manobrando em muitas curvas, com subidas e descidas”, afirma.
O evento terá início às 8h (horário local), com duração prevista de três horas.