DNA Center oferece exames gratuitos para diagnosticar câncer de próstata


Dentro da programação do Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, o laboratório DNA Center vai oferecer, gratuitamente, exames de PSA para homens a partir de 50 anos de idade.
O antígeno prostático específico (PSA) é usado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.
“Queremos com essa iniciativa despertar nos homens a consciência sobre a importância de fazer os exames preventivos a fim de diagnosticar precocemente o câncer de próstata e, consequentemente, antecipar a cura da doença quando tratada no primeiro estágio de desenvolvimento”, destaca Dra. Andrea Fernandes, diretora técnica do DNA Center.
Para ter direito ao exame é necessário ter 50 anos ou mais e agendar presencialmente o procedimento, entre os dias 13 e 17/11 – das 6h às 16h, na unidade DNA Center Neópolis (Av. Ayrton Senna, 1652 – Centro Empresarial Nemésio Ferreira). É necessário levar um documento de identificação.
A coleta para o exame será realizada entre os dias 20 e 30 deste mês.
Vagas limitadas!
Mais informações: (84) 4007-2595.