Dison diz que recursos do empréstimo irão chegar em momento oportuno para o RN

Crédito da Foto: Eduardo Maia

 
Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado Dison Lisboa (PSD) afirmou que o empréstimo solicitado pelo Governo à Caixa Econômica Federal (CEF) está prestes a ser liberado. O parlamentar disse que esteve na Governadoria e obteve informações de que o processo está tramitando com celeridade, num momento bastante oportuno para o Rio Grande do Norte.

“Acabei de obter uma notícia muito boa para o momento que estamos vivenciando, de dificuldade financeira no Estado. A informação é de que o empréstimo está dependendo apenas de uma certidão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo à gestão fiscal”, destacou o deputado.

Com relação a esse pedido de empréstimo de R$ 698 milhões, autorizado recentemente pela Casa, na sessão do dia anterior (7), os deputados aprovaram a mensagem 164/2017, alterando texto da Lei relativa à contratação de crédito. A alteração foi sugestão da própria CEF, modificando a redação quanto à utilização de recursos para amortização e financiamento da dívida interna, passando para incentivo financeiro para industrialização (PROADI).

Emancipação 
Dison Lisboa também enalteceu os 89 anos de emancipação política do município de Goianinha. A data será comemorada nesta quinta-feira (9). O parlamentar, que já foi prefeito do município, parabenizou toda a população e se disse grato ao povo, familiares e amigos de infância.